ARTICULISTAS

Renasça Uberaba

Estamos diante de um momento ímpar da vida política nacional. Percebe-se aqui e na quase totalidade das cidades brasileiras...

Karim Abud Mauad
Publicado em 29/02/2016 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 19:54
Compartilhar

Estamos diante de um momento ímpar da vida política nacional. Percebe-se aqui e na quase totalidade das cidades brasileiras uma movimentação pacífica e ordeira no sentido de expressar todo o sentimento de indignação com os desmandos do governo federal, seja por ação, seja por omissão. Isto fica claro quando diversas figuras do governo central e seus indicados são pegos com a mão na massa, ou quando pegos insistem na tese do não saber, o que configura ação e omissão. Várias das lideranças do movimento Acorda Uberaba, empresários na sua quase totalidade, sabem bem deste assunto, pois os órgãos fiscalizadores assim atuam, punindo estes mesmos empresários por eventual descumprimento de regras, neste confuso e longo código tributário nacional.

O que vale para uns devia valer para todos e no mínimo por analogia ser aplicado para essas diversas autoridades públicas brasileiras, que agiram ou se omitiram, enfim, negligenciaram com a coisa pública. Uma lástima.

E para piorar o quadro, criam-se factoides, tentando justificativas para encobrir erros, desmandos e falcatruas. Eleitorais ou não.

A ideia é fazer parecer que erros do passado, justificam erros do presente. Esquecem que foram eleitos para mudar o estado anterior, para fazer diferente, e fizeram como nunca antes na história deste país... E para piorar, todos sabem que dois erros não fazem um acerto. Enquanto existiam empregos, consumo das famílias, expectativa com Copa do Mundo e Olimpíadas, o brasileiro foi suportando estes equívocos; agora, que a situação se deteriorou, a paciência esgotou e a mobilização aumentou. Vamos torcer para que o 13 de março de 2016 traga todos para a rua e não apenas os empresários. Participe, reclame e continue vigilante após a data da mobilização. Se os empresários estão na rua é porque os empregos estão acabando!

Por aqui, antes disto, estaremos comemorando o aniversário da cidade, em 02/03/2016, com a sensação clara que muita coisa não está bem. Pode se tentar tapar o sol com a peneira, mas ao se caminhar pela cidade, uberabenses de nascimento ou não, todos percebem que podemos mais. Independente de crise política, econômica, social, poderíamos bem mais. Recentemente recebi um vídeo, com quase 5 minutos, mostrando toda a importância de Uberaba para a região e o glamour dos eventos na cidade. No caso do vídeo, a festa era no saudoso Grande Hotel. E na mesma batida, a notícia do fechamento do escritório do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em nossa terra. Assim é difícil, estamos sofrendo em áreas onde somos pioneiros, primeiros e especialistas. Paro aqui, pois não quero falar de Gasoduto, Planta de Amônia, Empresa de Turbinas a gás, entre outros. Afinal é aniversário da cidade e não seu velório.

Encerro parabenizando os organizadores do movimento Acorda Uberaba, à Cidade pela data e espero que após o 13 de março, o movimento e a cidade se encontrem. Sugestão de nome até tenho, RENASÇA UBERABA.

Karim Abud Mauad – [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por