ARTICULISTAS

Acordolhar XÔ vampiros

Muitos pensam que estão acima da lei, pensam que são intocáveis e poderosos, mas todos nós somos iguais perante

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 23/02/2016 às 22:17Atualizado em 16/12/2022 às 20:00
Compartilhar

Muitos pensam que estão acima da lei, pensam que são intocáveis e poderosos, mas todos nós somos iguais perante uma mosquitinha grávida.

Existe uma mosquitinha que injeta anestésico quando chupa nosso sangue, nem percebemos a picada. Ninguém está livre dessa doação de sangue involuntária, uma verdadeira vampira de asinhas. O problema é que se essa mosquitinha tiver picado outra pessoa contaminada com algum vírus, ele cresce dentro da barriga dela. Na hora que ela pica a gente, injeta este vírus no nosso corpo. Não tem ninguém que não fique fora de combate durante muitos dias após essa picada; isto quando não morre.

Pode ser poderoso ou pobrezinho, que, ao levar a picada, vai ficar doente mesmo. Repelentes e roupas longas não adiantam muita coisa; pode morar no castelo ou na rua, que o perigo é o mesmo.

O problema é que existem milhões de casinhas molhadas pra mosquitinha botar os ovos, umas são bem escondidas, mas outras são bem fáceis de se ver e de ser destruídas. Moramos num país tropical, chuvas são constantes no verão, eis a razão de termos que ser vigilantes e eliminarmos as casinhas molhadas o tempo todo. Onde falta saneamento básico, falta higiene, falta coleta de lixo eficaz, falta cultura, certamente vão sobrar doenças e mortes.

A mosquitinha coloca os ovos no jardim de palácios ou de casebres, ela é absolutamente imparcial.

Já sofremos demais com vampiros nada imparciais, que sugam nosso sangue, nossos impostos e que estão destruindo nosso país. Agora estamos vendo nossos empregos e empresas, nossa segurança, nossa saúde, nossa educação sendo sugados pelos vampiros corruptos. Nunca cuidaram do básico e agora colocam militares e servidores públicos atrás de focos de mosquitos, só pra mostrar serviço e aparecer como heróis.

Que seja lançada uma campanha contra todos os vampiros, os de asas e os de duas pernas. Vamos cobrar limpeza do país, limpeza moral e física.

Limpeza ética, eis tudo que necessitamos.

Chega de sustentar vampiros, chega!!!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por