ARTICULISTAS

A Alma mais honesta do Brasil

Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos, cargo que ocupou de 4 de março de 1861 até sua morte, em 15 de abril de 1865...

Paulo Leonardo Vilela Cardoso
Publicado em 10/02/2016 às 08:04Atualizado em 16/12/2022 às 20:09
Compartilhar

Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos, cargo que ocupou de 4 de março de 1861 até sua morte, em 15 de abril de 1865, defendeu com maestria princípios governamentais como a soberania, democracia, igualdade, e impediu a tentativa de fragmentação do país proposta pelos estados do sul, através da guerra da secessão.

Em uma de suas lições, dizia que "pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo". E, por isso, a verdade uma hora, bem ou mal, aparece!

Dois séculos se passaram, mas suas lições permanecem, e hoje assistimos a uma nação, um país e um povo frontalmente atingidos por ações governamentais inescrupulosas, dirigidas pela lei do engano, do benefício próprio e do flagelo daqueles que realmente necessitam do amparo social do Estado.

A gestão pública brasileira foi tomada por partidos políticos que se dizem dos "trabalhadores", mas que caminharam em sentido contrário, e revelaram de forma astuta que o interesse de seus propósitos foi sempre a individualidade e nunca o coletivo. Ora, o Mensalão, o Petrolão e seus propinodutos, a utilização irregular dos fundos do BNDES, dentre outras ações para angariar fundos financeiros para a frágil manutenção do poder, foram exemplos deste malversado plano de poder.

Reflexo diss indústrias, lojas e prestadores de serviço fecham suas portas, o desemprego dispara. Sem empresas produzindo e trabalhando, a arrecadação tributária cai e, por consequência, a captação de fundos para manter a política básica! O Brasil parou!

A política orçamentária foi desobedecida na íntegra, e as pedaladas fiscais vieram para sangrar mais aquilo que já parecia estar morto, em face de ausência de gestão. Ato de improbidade e capaz de levar ao impeachment.

Como se não bastasse a má administração, querem agora recriar a CPMF, aumentar o ICMS, o IPI. Enfim, o resto do mundo pergunta a nós, brasileiros, se somos trouxas.

Copa do Mundo em estádios superfaturados e Olimpíadas na violência do Rio e na poluída Baía de Guanabara! Vergonha nacional!

Por falar em poluição, o lixo sanitário tomou conta, fazendo o Aedes aegypti, mosquito que nasce neste meio, reforçar o ataque aéreo sobre nós, lançando como armas o zika vírus, com maior terror sobre as mães face o perigo da microcefalia! E nem vamos falar aqui sobre o descaso na saúde, na educação e no combate à criminalidade.

Enfim, o bordão "nunca antes na história deste país", repetido demagogicamente pelo ex-presidente Lula, que graciosamente curte “casa clube” no conforto da estância de Atibaia (SP), e o “triplex cobertura” no Ed. Solaris, em frente da praia em Guarujá (SP).

Relembrando o presidente americano, é possível concluir que durante os últimos anos os brasileiros foram enganados por um grupo político, e agora, com todas estas evidências de corrupção, mostra-se impossível enganar todos durante todo tempo!

Enfim, nesta Quarta-feira de Cinzas, frente aos cacos desta nação desgovernada, permanecem a fé e a esperança do povo Brasileiro em buscar a verdade e a justiça frente àqueles que dizem possuir a "alma mais honesta do Brasil".

Paulo Leonardo Vilela Cardoso

Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por