ARTICULISTAS

O que sabemos?

Incrível como determinadas coisas, curiosidades e interpretações precisam de um tempo para ser...

Luiz Cláudio dos Reis Campos
Publicado em 02/02/2016 às 08:25Atualizado em 16/12/2022 às 20:15
Compartilhar

Incrível como determinadas coisas, curiosidades e interpretações precisam de um tempo para ser descobertas e revelar-nos seus corretos significados, posições e opiniões. Cleópatra e Marco Antonio, interpretados por Elizabeth Taylor e Richard Burton, em um clássico do cinema, davam-nos a impressão de um belíssimo casal, entretanto uma moeda de dois mil anos descoberta recentemente mostra uma realidade bem diferente, Cleópatra da moeda cunhada era de fazer dó. Faz pouco tempo nos informaram, os cientistas aptos ao assunto, que Plutão não é mais um planeta da Via Láctea na qual está situado o nosso com outros sete, visto que Plutão foi rebaixado.

Como deve ter sido difícil para Copérnico demonstrar que a Terra é redonda e se movimenta em torno do Sol derrubando a Teoria Geocêntrica que considerava a Terra como o centro. Quase, para não dizer totalmente certo, que Cristo não era um homem de olhos azuis e traços finos e nesse caso restará provavelmente o imaginário de cada um a idealizar o mais próximo que essa imagem corresponde à realidade.Rock Hudson revelou sua orientação sexual que era paradoxal às suas personagens de galã irresistível,arrebatador e ícone de gerações.

Muita gente pensa que o chapéu Panamá é fabricado lá,mas na verdade o país fabricante é o Equador,onde o chapéu é chamado de El Fino. “O Sol nas bancas de revista/Me enche de alegria e preguiça/Quem lê tanta notícia/Eu vou”. Esse verso de Alegria, Alegria pude compreender mais adiante das primeiras vezes que escutei.

Eu interpretava como um dia ensolarado, onde o autor caminhava descompromissado, leve e solto a filosofar o cotidiano. Posteriormente vim a saber que aquele Sol desse trecho da música tratava-se não da estrela,mas de um jornal alternativo de 1967 contra a ditadura.Fui averiguar e me informei que era contestador,com traços de humor e muitas sutilezas.Vi pelo Google algumas edições.Daí a o Sol muda de sentido e se encaixa no tablóide,”O Sol se reparte em crime/Espaçonaves ,guerrilhas/Em cardinales bonitas/Eu vou”.E assim, com o tempo vamos descobrindo outros sentidos, significados e existência. As grandes descobertas tem o tamanho de cada um de nós e sua importância depende de como nos acontecem e se nos apresentam. Uma descoberta não é uma invenção, é uma aparição onde o acaso costuma ajudar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por