ARTICULISTAS

Que bom, é fevereiro!

Fechamos janeiro em Uberaba com um turbilhão de notícias boas e ruins em todos os sentidos e aspectos da vida...

Karim Abud Mauad
Publicado em 01/02/2016 às 11:52Atualizado em 16/12/2022 às 20:16
Compartilhar

Fechamos janeiro em Uberaba com um turbilhão de notícias boas e ruins em todos os sentidos e aspectos da vida.

No campo pessoal perdemos o amigo querido do Colégio Marista e da Escola de Engenharia, um grande jogador de handball, Carlos Alberto Pena. Vivenciamos dramas aqui e em Araxá e continuamos acompanhando a luta pela vida da nossa Lélia Inês Teixeira. Foi duro este janeiro.

No setor classista, do qual participo, tivemos troca de comandos na ACIU, CDL e OAB, e mudanças, mesmo com nomes já conhecidos, sempre acalentam boas expectativas; portanto, Vicente (OAB), Fúlvio (CDL) e, principalmente, nosso José Peixoto (ACIU), trazem consigo responsabilidades na condução das entidades para associados, meio empresarial, G9 e, com certeza, todos estarão engajados na luta diária por simplificação e redução da carga tributária municipal, estadual e federal. Creio ser esta é uma boa e permanente bandeira política para todos. O desastrado aumento do ICMS pelo estado e a perspectiva da volta da CPMF comprovam isso. Nosso povo sofrido e extorquido agradece!

Tivemos também um janeiro de muita chuva, o que é bom para o abastecimento, a agricultura, o sistema elétrico e com certeza agora ou em um futuro próximo, servirão para reduzir os custos das contas de água, luz e refrear o aumento do preço dos alimentos. No mínimo, eliminam as desculpas prontas para falhas na gestão pública. Nosso bolso agradece. Já que temos um novo tom de vermelho para as bandeiras da conta de luz, quem sabe achamos também novos tons de azul para água e verde para os alimentos. Fica a dica ou sugestão.

Agora, na volta às aulas, os pais de fato entram em férias de tanta algazarra acumulada; no nosso caso aproveitamos para curtir nossa filhota retornando para casa, após quase um mês na Bahia, na casa dos padrinhos e na companhia dos primos e avós maternos. Em casa, janeiro foi de férias.

E fevereiro começa com a volta das atividades políticas nas câmaras municipais, nas assembleias legislativas, bem como na câmara dos deputados e no senado em Brasília. O ano político começando e a Economia do tudo a R$ 4,00 (dólar, combustível, ação da Petrobrás), para ficar na brincadeira com a mão do ex presidente Lula, agonizando a olhos vistos, com imóveis em abundância para alugar, desemprego elevado e inflação em disparada, o que diminui ou elimina o poder de compra de todos e põe a perder eventuais avanços recentes na área social. O Baile do Aedes na saúde nos conduz a um estado de guerra contra o mosquito.

O aumento em todos os índices de segurança ou insegurança estão aí demonstrando ou corroborando com nossa análise. Uberaba, neste mês passado, parecia palco de filme de faroeste, uma terra sem lei.

Janeiro termina e fevereiro começa e a pergunta continua: “Que país, estado e cidade são estes?”

Karim Abud Mauad - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por