ARTICULISTAS

Como blindar sua mente

Nossa maior riqueza é a mente, responsável por nossos pensamentos, sentimentos...

Eliana Barbosa
Publicado em 29/01/2016 às 19:03Atualizado em 16/12/2022 às 20:19
Compartilhar

Nossa maior riqueza é a mente, responsável por nossos pensamentos, sentimentos e, em consequência, por nossa saúde, sucesso e felicidade. 

Veja, então, cinco maneiras simples e eficazes de guardar as portas de sua mente, protegendo-a das influências tóxicas vindas das notícias ruins da mídia, das críticas e comentários venenosos, comuns na convivência familiar, e dos seus maiores inimigos – os medos:

1 - Ao acordar, sente-se na cama e faça uma lista de pelo menos cinco motivos para agradecer naquele dia e, mais do que palavras, sinta a emoção sincera da gratidão, lembrando-se de quanta gente estaria feliz no seu lugar, vivendo a sua vida! Valorize-se e valorize tudo ao seu redor. Ao ter pensamentos de gratidão, você se blinda contra o sentimento de inferioridade e de incapacidade diante dos desafios.

2 - Para que não fique alienado da realidade que vive, você deve ler ou assistir a apenas um jornal por dia e evite ficar vendo notícias negativas repetidas, requentadas, que só trazem mal-estar e pessimismo para a sua vida.

3 - Quando não puder correr da convivência com pessoas tóxicas, invejosas e negativas, então use este artifício para proteger sua mente: Imagine-se dentro de uma bolha de luz, onde nada que for ruim vai chegar até você!

4 - Se você tiver que dar uma notícia ruim a alguém, fale somente o necessário, sem ficar detalhando os fatos, e termine a conversa convidando as pessoas para orarem juntas para todos os envolvidos na dor e no sofrimento.

5 - Lembre-se que é você quem deve controlar e direcionar sua mente, e não as situações ou fatos externos. Então, não permita mais, daqui para frente, que nada nem ninguém lhe possam roubar a paz interna. Essa é a decisão mais sensata e inteligente de quem quer ter saúde física, mental, emocional e espiritual!

Aproveito para convidá-lo para o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, neste sábado, no qual você vai aprender a dominar sua mente, seus pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Acesse www.curadossentimentos.com.br/curso e venha participar dessa imersão de 8 horas de duração, em um trabalho de pura inspiração e transformação rápida e duradoura! 

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por