ARTICULISTAS

Acordolhar 25 + 75

O que será que significam esses números? A soma de tudo que fazemos numa vida 100%....

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 26/01/2016 às 19:34Atualizado em 16/12/2022 às 20:20
Compartilhar

O que será que significam esses números?

A soma de tudo que fazemos numa vida 100%.

Trabalhamos, estudamos pra morrer, dedicamos anos de nossas vidas para acumular bens, mas no final aproveitamos no máximo 25% de quase tudo que conquistamos.

Um armário repleto de mil coisas, muitas roupas, bolsas, sapatos, bijuterias e joias, roupas de cama, de banho, milhões de panos de prato tão pouco ou nunca usados. Não conseguimos usar nem 25% do que compramos, mas acumulamos tanta energia. Que perda de espaço e tempo.

Só temos uma carinha, uma boquinha e dois olhinhos, mas compramos quilos de cremes que vivem vencendo, nem sempre sabemos pra que servem, mas compramos. Batons de todos os tons e sombras de cores que nunca usaremos, blushes pra pele bronzeada, mesmo as bochechas sendo tão clarinhas, ou ao contrário. Muitos tubos de rímel, que vencem e se contaminam. Quantos esmaltes endurecem, tintas de cabelo amolecem. Só conseguimos usar 25% do que compramos.

Sonhamos com um carrão com milhares de cavalos e acessórios na nossa garagem, pagamos IPVA caríssimo, e não podemos passar de 60 km/h na cidade e 110 na rodovia. Quanta gasolina e dinheiro se desvalorizando.

Vamos ao supermercado e compramos muita coisa que consumimos, mas mil outras que vão vencer e jogaremos fora. Será que consumimos 75% da comida que compramos?

Desejamos um celular último lançamento mundial, mas não sabemos usar nem 25% do que ele oferece.

Li uma mensagem como essa em alguma rede social, resolvi tentar comprar só o que preciso e tentar usar pelo menos 75% do que compro. Fiz uma proposta de aproveitar 75% do meu tempo em atividades de trabalho e lazer que proporcionem prazer e alegria pra mim e para outras pessoas.

Podemos então usar 25% do que compramos e do nosso tempo livre para ajudar quem precisa, e como tem gente necessitada neste mundo.

Que os anjos me ajudem; quem topa vir comigo?

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por