ARTICULISTAS

A melhor defesa é o ataque!

O que mais temos ouvido nas últimas semanas é que o ano promete, ou este ano vai ser difícil...

Fulvio Ferreira
Publicado em 14/01/2016 às 19:29Atualizado em 16/12/2022 às 20:30
Compartilhar

O que mais temos ouvido nas últimas semanas é que o ano promete, ou este ano vai ser difícil e até mesmo cautela e caldo de galinha não fazem mal.

É claro que a macrossituação impõe muito planejamento. Cada pessoa, cada profissional e cada empresário devem se cercar de muitas informações e ter prudência nas tomadas de decisão. Entretanto, deve também existir uma boa dose de arrojo e de determinação. Cabe a todos, notadamente às empresas, identificar oportunidades, criar oportunidades e definitivamente partir para o ataque.

Ora, imagine se a sua empresa fosse um time de futebol, um time organizado, porém, com muitas limitações, e que seu time fosse jogar com um adversário de porte, com uma grande camisa, na “Casa do Inimigo”: Mesmo sendo franco atirador, o seu time iria jogar na retranca.

É exatamente isso o que a maioria dos empresários está fazend jogando na retranca. É mister, porém, que lembremos de um ditad “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Isso equivale dizer: seu time pode aguentar na defensiva por um algum tempo, mas chegará um momento em que ele vai tomar gol. Aí, rever as táticas e estratégias no meio do jogo pode ser suicídio empresarial.

Então, você deve estar se perguntand E se meu time não tomar gol?

A resposta será fácil: se não tomar gol, também não o fará, e o seu jogo ficará zero a zero. E empresa que fica parada, literalmente, está andando para trás.

É isso que você realmente deseja para a sua empresa?

Então, mãos à obra!

Tome cautela, prudência e zelo, mas... vá para o ataque!

(*) Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por