ARTICULISTAS

E aí, Senhor Governador!?

Caro amigo leitor, ano novo, novas expectativas, vem a sensação de que as coisas vão...

Leuces Teixeira
Publicado em 07/01/2016 às 19:49Atualizado em 16/12/2022 às 20:37
Compartilhar

Caro amigo leitor, ano novo, novas expectativas, vem a sensação de que as coisas vão melhorar e que vai dar tudo certo; enfim, o povo brasileiro, sob minha ótica, é otimista, ou seja, vai levando a vida já pensando no carnaval, olhando no calendário quando tem feriado, se vai cair na sexta ou na segunda; no Judiciário e Ministério Público, sempre “ele$$”, de olho na terça ou na quinta, para levar a segunda ou a sexta-feira, de tabela. É um esculacho sem tamanho! Mas vamos ao caso do nosso ilustre governador Fernando Pimentel/PT, nesse primeiro ano de mandato. O que foi feito? Nada, nadica de nada, simplesmente reclamando de uma herança maldita; aliás, essa é a máxima do Petralha$: reclamar, reclamar e reclamar! Dão conta de governar em épocas de vacas gordas, na chamada crista da onda, no vale-tudo, na gastança e nas chamadas pedaladas. Em tempos de contenção, de aperto nas finanças e de cortar na própria carne, daí começam o chororô e o aumento de impostos. Basta ver o tamanho do pacote enviado para o Legislativo Estadual – assembleia –, inclusive aprovado com voto de deputado da terrinha – Tony Carlos/PMDB; confesso que não tenho conhecimento se o deputado Lerin caminhou no mesmo sentido.

Senhor Governador! Vossa Senhoria é dos partidos dos trabalhadores – dos PeTralha$$ –, todos sabem disso. Todavia, o seu comportamento, na qualidade de chefe do Executivo, deixa a desejar. Vou explicar: a imensa maioria dos servidores estaduais tomou conhecimento da possibilidade de atraso no pagamento dos salários pela imprensa. Ora, um governante da sua linhagem – petista –, não poderia agir dessa maneira; o que é isso, companheiro Governador? E o diálogo, conversar com os servidores, aliás, repita-se: o Senhor é petista de carteirinha; isso não é comportamento de companheiro feito e afeto ao movimento sindical. Pisou feio na bola, ou não teve a coragem suficiente de debater frente a frente com os servidores? O que é isso, companheiro? Que companheiro, hein! Saia desse encastelamento, venha conversar e debater com a sociedade mineira, principalmente com os servidores!

Senhor Governador, esqueça a operação acrônimo, está tirando seu sono e de sua companheira Carolina de Oliveira, como também do seu dileto amigo Benedito Rodrigues, vulgo Bené; não tem nada de espetáculo não, são indícios fortíssimos de irregularidades.

Aliás, já é boato reinante em Belo Horizonte de uma possível e emergente greve branca por parte da cúpula da segurança pública – policiais civis, militares e agentes penitenciários!

Na terça-feira, 5, os sindicatos estaduais – Saúde, Educação e Receita Estadual –, em conjunto, redigiram nota exigindo diálogo e repudiando parcelamento de pagamento de salários; ressalte-se que o Sind-UTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, acena na possibilidade de mobilização conjunta.

Finalizand campanha é campanha, diz tudo, fala de tudo e o eleitor acaba acreditando. Pois bem, Ilustre Governador, já é chegada a hora de governar; operação TBC – tira as nádegas da cadeira! Não pode escrever bunda, então escrevo nádegas!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por