ARTICULISTAS

Planos para o novo ano

Antes da virada do ano, a mídia exibe reportagens nas quais as pessoas falam...

Mário Salvador
Publicado em 05/01/2016 às 19:18Atualizado em 16/12/2022 às 20:38
Compartilhar

Antes da virada do ano, a mídia exibe reportagens nas quais as pessoas falam sobre o rumo que pretendem dar à vida no ano seguinte.

Emagrecer, em geral, é a meta para quem tem uns quilinhos a mais. E ficar rico é o plano de vida dos que não o são. E ficar mais rico ainda é o daqueles que já estão em boa situação.

Viagens pelo Brasil (já que temos lugares maravilhosos para serem visitados, cantados em prosa e verso) e pelo mundo fazem parte do projeto de milhares de pessoas, aproveitando programas de milhagem, o dinheiro que sobra e vantagens oferecidas por agências de turismo.

E passar no vestibular, graduar-se, fazer uma especialização, um mestrado ou doutorado é a meta de muitos jovens e também de gente não tão jovem assim.

Casais de namorados fazem planos de se casarem este ano. E muitos ficaram noivos no último dia 31 do ano que já vai ficando longe...

Há, enfim, projetos, planos e metas para todos os gostos. E há até desejos bem simples, como não perder o emprego. Permanecer no emprego, uma vez que a situação do país todo está meio complicada, já é lucro.

E eu, nada de planos, projetos e metas. Não faço questão de nada disso. Passar o ano, para mim, quer dizer chegar ao ano seguinte. Afinal, diz a sabedoria popular que “o que se leva desta vida é a vida que a gente leva.” E, ensina a Bíblia, “para cada dia é suficiente o seu cuidado”.

Quero simplesmente viver a vida, com simplicidade, sem atropelos. E, como muita gente costuma dizer, “o que pintar, é lucro”. Porém fico na torcida sincera para que os desejos dos sonhadores se concretizem. De minha parte, vou continuar na boa vidinha de sempre, rodeado pela família, visitado pelos amigos e plantando no meu quintal e colhendo os bons frutos que as plantas me oferecem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por