ARTICULISTAS

AMIGOS...

Este ano chegou ao fim marcado por momentos ímpares. Momentos inesquecíveis coroados de felicidade em sua maioria

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 28/12/2015 às 09:25Atualizado em 16/12/2022 às 20:43
Compartilhar

 AMIGOS...

Este ano chegou ao fim marcado por momentos ímpares. Momentos inesquecíveis coroados de felicidade em sua maioria. Claro que tivemos momentos de tristezas, de preocupação, raiva, inércia, mas... os momentos de felicidade superaram, em muito, todos os demais.

2015 foi um ano de conquistas, de esperanças, de realizações. Perdemos alguns amigos para as determinações divinas, mas a lista daqueles que são especiais no rol de amizades e convivência, aumentou de forma considerável.

No bairro Jardim São Bento, até mesmo o fato ruim do aumento da violência que assola nossa cidade, fez com que as famílias se aproximassem e passassem a interagir, reunir, dialogar, festejar, conversar pessoalmente e se ajudarem mutuamente, aumentando, em muito, a ocupação dos lugares reservados no coração aos bons amigos, como o Tátá, Renezinho e Sandra, Jujuzinho e Cristina, Tavinho e Paulinha, Serjão e Zoraima, Celsim, Elaine e família, Solano e Cris, Julinho e Lucimara, Agil e Amelinha, e tantos outros bons amigos e vizinhos. Todos, pelo menos uma vez por mês, se reúnem para festejar e trocar ideias e experiências do dia a dia.

Mas como poderia eu falar de amigos e não falar dos chamados “Trintões”? Esse grupo de amigos que se encontra constantemente, desde 1980, fazendo com que cada encontro fosse como o primeiro de tantos outros que estão por vir? Que energia mágica corre no coração e mente de cada um dos Trintões, que exala sorrisos, brilho de felicidade e comprometimento de amizade sincera, sem inveja, ciúmes ou qualquer outra coisa que pudesse arranhar esse contrato selado com amor e registrado com a pureza da alma?

Meu Pai me falou certa vez um texto, do qual não me lembro do autor, que dizia algo mais ou menos assim: "Filho, nunca se esqueça que os verdadeiros amigos são para toda a vida, mesmo que não estejam conosco a vida inteira. Amizade é independência e respeito. Nunca se esqueça que, assim como existem os amigos imaginários na infância, existem amigos invisíveis da maturidade, pois mesmo não estando perto fisicamente, estão dentro de nossa alma. Amigo é o que fica depois da ressaca. É a glicose no sangue nos motivando para a felicidade”.

Em 2015 fizemos grandes encontros que ficarão gravados na história de cada um. Começou na casa do Marcelo Genari; depois em Foz do Iguaçu ciceroneado por Abner; o jantar na casa da Eliane; a recepção na casa do Solano, no Dr. Agil; o sábado inesquecível no Rancho do Luiz Fernando; a carneirada no Serjão; o churrasco no Jurandir e no Renê; por fim, para fechar com “chave de ouro”, uma recepção de confraternização capitaneada pelo Trintão, Ney Campos.

Desde 1980 estes momentos são registrados para que, se um dia os nossos filhos e netos verem as fotografias e perguntarem quem são essas pessoas, certamente vamos responder com a saudade apertando dentro do peit são nossos amigos... Foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"

Marco Antônio de Figueiredo – Advogado e Articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por