ARTICULISTAS

Natal, tempo para reflexões e ações

niciamos esta semana ansiosos pelo encontro com nossos familiares e amigos em função da celebração do NATAL

Karim Abud Mauad
Publicado em 21/12/2015 às 08:49Atualizado em 16/12/2022 às 20:47
Compartilhar

 Natal, tempo para reflexões e ações

Iniciamos esta semana ansiosos pelo encontro com nossos familiares e amigos em função da celebração do NATAL. Vários foram os eventos desde o final de novembro, quando pudemos comemorar com colegas de trabalho, diretores de entidades, casas de assistência social, a perspectiva da chegada desta data especial do ponto de vista festivo, mas também e principalmente pelas oportunidades para refletirmos sobre o ano em curso e a necessidade de fazermos o bem indistintamente.

A época é propícia e nos sensibiliza sobre as desigualdades humanas. Nosso clube de Rotary, o Portal do Cerrado, ao comemorar 11 anos no dia 15/12/2015, em parceria com a Loja Maçônica 20 de Agosto, doou um retroprojetor para o Orfanato Santo Eduardo, que atende hoje 62 meninas entre 8 e 12 anos, para que possam assistir filmes, preparar aulas, enfim, colocarem-se aptas para o futuro de suas vidas. Nossa surpresa foi perceber que as 17 crianças que ali estavam nunca tinham visto aquele equipamento.

A constatação foi imediata, uns com tanto outros com quase nada, não só de bens materiais, mas também de acesso à tecnologia e conhecimento. E estamos em Uberaba, imaginem o que ocorre Brasil afora. Santa Pátria Educadora!Caro leitor, todos sabemos o quão difícil está sendo 2015, e as expectativas ainda piores para 2016; à experiência vivida naquele Orfanato, só me restou agradecer a Deus pelo que temos e perceber quantas famílias nada têm. O grave é que esta não é a realidade só daquela casa, é a realidade da quase totalidade de asilos, creches e orfanatos que funcionam na nossa cidade e enfrentam dificuldades de sobrevivência.

Devemos achar caminhos para ajudar estas instituições, além de doações, também com presença, apoio e trabalho voluntário.Como sugestão, e entendemos que ainda dá tempo neste ano, quem sabe o amigo invisível em aberto, possa ser substituído por doações de mantimentos, fraldas, produtos de limpeza, higiene pessoal e dinheiro. No nosso caso do Portal, deixamos de trocar presentes entre 20 pessoas e conseguimos arrecadar recursos para ajudar as 62 crianças, o efeito é multiplicador.

Mais do que lamentar todos os desmandos políticos e econômicos que estamos vivendo, e esta última semana ficamos perplexos ao constatar que o País continua não sendo levado a sério pelos nossos dirigentes; isso seria cômico se não fosse trágico. Devemos fazer a nossa parte, agir para minimizar as dificuldades dos mais carentes. Nós podemos fazer a diferença e assim comemorar o Natal na sua essência, lembrando que de uma humilde manjedoura, Jesus veio para nos alentar e redimir. Um Feliz Natal a todos.

Karim Abud Mauad - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por