ARTICULISTAS

Petralhas

Petistas receberam a alcunha de Petralhas, alusão aos complicados irmãos dos quadrinhos...

Mário Salvador
Publicado em 08/12/2015 às 19:29Atualizado em 16/12/2022 às 20:58
Compartilhar

Petistas receberam a alcunha de Petralhas, alusão aos complicados irmãos dos quadrinhos. Na Era Vargas, quando foi criada a Petrobras, maior empresa do país, respeitada no cenário econômico mundial e nosso orgulho, surgiu o lema: “O petróleo é nosso!” Quando os Petralhas privatizaram a Petrobras, tornando-a fonte de recursos para políticos, apropriaram-se do lema, fundindo Petralhas com petróleo.

A abençoada Operação Lava Jato tem mostrado muita podridão. Com as investigações, tomaremos ciência dos prejuízos que nossos bancos estatais estão auferindo com empréstimos de favor a amigos do rei, falidos, e mais operações duvidosas, que sangram os cofres dos bancos. Agora cadeia não é mais privilégio do trio PPP (Alguma dúvida sobre os três pês?): um senador e um poderoso banqueiro bilionário foram para a prisão. A situação fugiu ao controle dos malfeitores, que têm rabo preso.

O senador Delcídio do Amaral, líder petebista, foi preso por causa de uma gravação de uma conversa dele numa reunião com advogados e com o filho de Nestor Cerveró em que o plano de levarem Cerveró (denunciado na Lava Jato) para a Espanha, por motivos humanitários, foi bem explicitado. O senador falou demais e envolveu gente importante, inclusive o banqueiro e juízes do Supremo Tribunal Federal. Os fatos se complicaram. Com base no que ouviram, os ministros autorizaram a prisão do senador. O filho de Cerveró prestou um serviço ao Brasil.

Ministros do Supremo Tribunal Federal, indignados, fizeram pronunciamentos explosivos. Ministro Gilmar Mendes garantiu: “Do dinheiro desviado da Petrobras, o PT recebeu 2 bilhões”. “O PT tem dois bilhões – arrecadados ilegalmente para campanhas até 2038”. E a ministra Carmen Lúcia disse: “Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Depois descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça.” Esse pronunciamento lembra um título de saudosa coluna do Jornal da Manhã, que resume nossa satisfaçã “Falou e disse”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por