ARTICULISTAS

Precisando de um detox mental?

Sabendo que pensamentos, emoções e sentimentos interferem em nossa saúde física...

Eliana Barbosa
Publicado em 04/12/2015 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Sabendo que pensamentos, emoções e sentimentos interferem em nossa saúde física, que tal fazer uma autoanálise e se livrar das “toxinas internas” que geram doenças e infelicidade?

Vou mostrar, aqui, 7 passos para um “detox mental” – uma verdadeira faxina interior, que vai lhe garantir bom humor, saúde e qualidade de vida:

1. Abaixo os pensamentos negativos – Aprenda a bloquear cada ideia pessimista, triste e de preocupação. Substitua, no mesmo instante, por uma visualização positiva e alegre, envolvendo aquilo que você pensou. Ex.: Se estiver apreensivo com a febre de seu bebê, pense nele alegre e saudável.

2. Não acredite em pessoas críticas, que destroem sua autoestima, tentando apagar o brilho dos seus olhos e tirar o sorriso de seus lábios. Se tiver que conviver com elas, então aprenda a se proteger para que o veneno delas não o afete.

3. Combata o medo do futuro, que o deixa ansioso, perturba seu sono e traz insegurança e aflição para seus dias. Medo é falta de fé, portanto, fortaleça seus elos com Deus e confie!

4. Nada de ficar dramatizando sua vida, sentindo-se uma vítima, um “coitadinho”. Admita seus problemas e, sem lamúrias, assuma o papel de senhor de seu destino, autor de sua história. Tenha sempre em mente um “plano B”, e não perca o foco daquilo que quer conquistar.

5. Decida se livrar do ácido ressentimento, que corrói a sua alma. Abandone a ideia de que o passado poderia ter sido diferente e siga em frente, sem mágoas e culpas. Não existe desintoxicação melhor do que o perdão!

6. Pare de sofrer com a ingratidão dos outros. Faça o bem pelo prazer de ser generoso, mas não se iluda esperando reconhecimento.

7. E, daqui para frente, aprimore seu autoamor, para não precisar mendigar carinho e atenção dos outros. Quando sua autoestima estiver bem, você se tornará um ímã para relacionamentos felizes.

Aproveito para convidá-lo para o Curso CURA DOS SENTIMENTOS, amanhã, aqui em Uberaba – com 8 horas de duração e resultados rápidos e permanentes –, onde você vai aprender a dominar sua mente, pensamentos e sentimentos para conquistar mais saúde física, mental, emocional, relacional e financeira. Para saber mais, acesse: www.curadossentimentos.com.br/curso

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por