ARTICULISTAS

Para o bem do Brasil

Não conheço, nunca vi, jamais falei, não indiquei, não devo, não sei, não, não e não...

João Eurípedes Sabino
Publicado em 04/12/2015 às 19:58Atualizado em 16/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Não conheço, nunca vi, jamais falei, não indiquei, não devo, não sei, não, não e não. Eis o rosário de negativas, seguidas de verbos expressos por pessoas (de chefões a barnabés), que preenchem os requisitos para ter culpa no cartório, quando se trata da operação lava-jato desencadeada pela Polícia Federal.  

Estamos assistindo ao maior espetáculo de todos os tempos, em que quem parece dever, ou deve, faz tudo para aparentar que não teme. Lá... no fundinho, o receio, o temor e o medo se fundem num só agente psicológico para lhes tirar o sossego. Os que são citados em delações premiadas, ainda que usem bleach para se maquiar, não conseguem ocultar as olheiras. É iss quem tem problemas de consciência, pode até dormir depressa, mas acorda depressinha. Daí os antidistônicos.

Enquanto isso, a pirâmide humana feita por denunciados, a cada dia tem o seu ápice ao alcance dos órgãos de investigação. O instituto da delação premiada, ressalvando-se o que fizeram com o alferes Tiradentes, constitui-se no grande avanço contra os fora da lei. Parece estar perto do fim a tal pirâmide construída para quebrar o Brasil.

Por muito menos assistimos a um irmão derrubar o outro da Presidência da República. Pedro Collor denunciou esquema de corrupção envolvendo o irmão Fernando Collor, fazendo com isso irromper o seu processo de impeachment. Tudo foi barrado no dia 29/12/1992 pelo próprio Collor que renunciou.

Com dois intocáveis presos recentemente (um megaempresário e um senador). Nossa presidente posicionada diante da alça de mira do canhão. Lula em manifesto desespero. Eduardo Cunha encurralado e as delações premiadas correndo soltas, só nos resta nutrir a esperança de que a pirâmide dos ratos de porão está com os dias contados.

Tudo para o bem do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por