ARTICULISTAS

Tá chegando perto!!!

Caro amigo leitor, confesso que fiquei surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral...

Leuces Teixeira
Publicado em 26/11/2015 às 19:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Caro amigo leitor, confesso que fiquei surpreso com a prisão do senador Delcídio Amaral, do PT/MS, ocorrida no dia de ontem, por decisão do juiz Sergio Moro, em decorrência de escutas telefônicas na Operação Lava Jato; ao que consta, até o momento estava praticando tráfico de influência, dificultando as investigações, perpetradas pela Polícia Federal, na chamada força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Anteontem, foi preso o grande amigo do ex-presidente Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, aquele que tinha amplo acesso, livre trânsito no Palácio do Planalto. Também foi preso o assessor especial do citado senador, bem como de um banqueiro famoso e influente – Andre Esteves –, um homem de 3 bilhões de dólares, nada mal para um cidadão que começo há pouco tempo no setor bancário – Banco Pactual.

Como cidadão, a minha alegria é incontida, diante das pessoas que estão sendo presas. Fico feliz, muito feliz! Pessoas ditas intocáveis, do colarinho branco, que acreditam estar acima de qualquer coisa.

O amigão do Lula foi preso no dia em que iria depor na CPI do BNDES; ninguém sabe o que ele iria dizer, como apontar nomes, denunciar esquemas etc. Agora, sua situação é bem delicada; sabe-se lá o que já foi investigado e até onde seu nome está envolvido. O certo é que está preso e bem complicado; já pode ir pensando numa delação premiada para amenizar sua situação prisional. Espero que faça delação premiada e cite os nomes de todos os envolvidos, ou seja, verdadeiramente preste grande serviço ao povo brasileiro.

Fico pensativo nessa tramoia urdida pelos PeTralha$. Explic nunca antes na história deste país presenciamos um partileco envolvido em tantos escândalos, e quantos petistas estão presos e que já foram presos? Só no setor de tesouraria – importante em qualquer instituição –, dois tesoureiros foram presos num curto espaço de tempo.

Ainda vale dizer que, na história Republicana, não conheço outro senador preso em flagrante delito em pleno exercício da função, pasmem, o líder do governo na chamada Câmara alta – Senado Federal; acredito ser algo inédito. Não custa lembrar o nome de André Vargas, também preso, que era vice-presidente da Câmara Federal. Eita partidinho azarad um senador líder, um vice-presidente da Câmara. Aliás, retiro o termo azarado, é corruPTo mesmo, um bando de lacaios que há muito tempo vem assacando os cofres da nação.

Estamos chegando lá, estamos bem perto dele, naquela cela está faltando ele. Ele quem? O Lula – Lutaremos Unidos Lameados e Aloprados é o que significa o nome Lula. Seus filhos prestigiadíssimos, homens trabalhadores, que estão fazendo fortunas a custo do vosso trabalho.

O juiz Sergio Moro está no caminho certo, é questão de tempo, a verdade há de prevalecer.

Ps: Getulio Vargas, quando soube que seu segurança – Gregório Fortunato – estava envolvido num escândalo de duas fazendas, suicidou-se! Os tempos são outros. Não tem fazendas que aguentam; não vai ocorrer suicídio algum. A moral é outra; a ética, nem se fala!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por