ARTICULISTAS

Família

Karim Abud Mauad
Publicado em 09/11/2015 às 08:35Atualizado em 16/12/2022 às 21:24
Compartilhar

Neste momento turbulento da humanidade, todos procuram as causas para crises, desavenças entre irmãos, conflitos entre povos, degradação de valores morais, ou seja, nos sentimos perdidos e buscamos respostas.

A Igreja Católica nos permitiu conhecer o Papa Francisco, um homem cristão que vem enfrentando desafios e dando exemplos para a nossa civilização em todas as áreas e sempre lembra da importância da Família.

Neste último domingo, minha filha e seus colegas do CNSD, tiveram sua primeira eucaristia, ou como gosto de falar, sua primeira comunhão.

Estavam todos acompanhados de suas Famílias e foram momentos de muita emoção e reflexão. O Bispo Emérito de São João Del Rei, Dom Valdemar, foi muito feliz ao se dirigir para as crianças e lembrar que DEUS É AMOR, que nas palavras e na canção que ele fez os presentes entoarem, no seu dizer eram três (3) simples palavrinhas. E é verdade, se todos entendêssemos estas simples palavras, o mundo seria melhor. E com certeza as Famílias permaneceriam mais próximas e este núcleo fortalecido, faria o mundo ser e estar melhor.

Sabemos que não somos eternos, mas agimos como se assim fossemos.

Naquele lugar tão feliz e em paz, enquanto minha filha comungava, passou o filme da minha vida, a lembrança do meu Pai, dos meus tios paternos e maternos, dos primos, das reuniões de domingo nos antigos Palácio e Mauad Hotéis e também na casa dos tios, quando os hotéis já eram história. Este era um conceito de Família mais amplo, pois todos os mais velhos mandavam e os mais novos obedeciam, nunca apanhávamos, raras as palmadas, mas os limites eram claros e a Família deixava de ser apenas pai, mãe e filhos. Meu tempo, bons tempos e hoje ao reunir a minha, também trabalho para que todos juntos comunguem deste entendimento.

Lembro disto, apenas para tentar demonstrar a importância da Família na vida do ser humano.

Durante os mais de 25 anos que lecionei na antiga e hoje saudosa FCETM, percebia claramente que os alunos que chegavam ponto fora da curva, como brincamos, quando íamos nos aprofundar na convivência, ficava fácil perceber a falta da família, ou ao menos de alguém que pudesse acompanhar aquele jovem no momento tão marcante da vida, pois a definição de sua profissão e futuro estavam ali delineados.

Assim prezados leitores, nestas breves palavras, tento demonstrar o quão importante é a família para todos.

Agradeço a Deus a minha e espero que todos possam ter motivos para este agradecimento.

(*) Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por