ARTICULISTAS

Feliz aniversário, LULA!!!

Pelo que consta, o ex-presidente e atual adjunto, Lula, completou setenta anos de vida...

Leuces Teixeira
Publicado em 29/10/2015 às 19:46Atualizado em 16/12/2022 às 21:35
Compartilhar

Pelo que consta, o ex-presidente e atual adjunto, Lula, completou setenta anos de vida. Que coisa linda e maravilhosa, não é pra qualquer pessoa não. Tem uma família unida, aguerrida, gente trabalhadora e estudiosa, comprometida com a ética, com a coisa pública, enfim é de encher os olhos de felicidade.

Fico mais feliz quando deparo com a história do ex e atual adjunt nordestino, nascido no agreste pernambucano, não frequentou, praticamente, nenhuma escola. Com certeza teve dificuldade alimentar com sua família, dentre outras decorrentes, disso não duvido. Até aí tudo bem.

Mudou-se para São Bernardo do Campo - ABC Paulista, foi trabalhar de torneiro mecânico, perdeu a ponta do dedinho – minguinho -, ao que consta aposentou-se, virou sindicalista, fundou o partido dos trabalhadores - PT -, foi candidato a governador, deputado federal, fez greve, lutou pelas Diretas Já, foi presidente de honra do partido que fundou e recebia salário regiamente.

Disputou a Presidência da República, por cinco vezes, perdeu três e ganhou duas, viajou pelo mundo afora. Recebeu vários títulos e honraria, inclusive, de doutor! É doutor! O homem é doutor!

Conseguiu eleger e reeleger a douta gerentona Dilma - entra e sai do Palácio do Planalto a hora que bem entende -, não teve a mínima participação no mensalão, não sabe o que é petrolão, BNDES então, não tem a menor noção do que ocorre naquele banco.

Tem mais, sofre muita perseguição por parte da imprensa, pega no seu pé todos dias, todos invejam a sua capacidade de administrar, mais ainda, em tempos de crise tem uma aptidão extraordinária de planejamento, logística, e sabe como ninguém lidar com a coisa pública.

No seu aniversário de setenta anos teve muita gente importante, um baita dum churrasco, muita bebida de qualidade; a douta gerentona pegou o avião presidencial e foi lá comemorar o aniversário com o seu criador. Nada mais justo, é isso mesmo, a criatura se vê na responsabilidade de comemorar esse momento único com o criador, mais ainda, basta ver a folha corrida de relevantes serviços prestados ao povo brasileiro. Não estava lá, não fui convidado, até mesmo resisti a dar uma de penetra! Boca livre - 0800; sou um velho amigo da companheirada.  Na festa dos setenta e um, com certeza, vou estar lá prestigiando o amigo e os companheiros.

Confesso, também, que estou muito chateado com o que andam fazendo com os filhos do Lula, é pura perseguição, mais ainda, com a sua nora! Gente, esse pessoal é do bem! É pura inveja! Não concordo com a busca e apreensão por parte da polícia federal, na empresa de seu filho; o garoto é um expert nos negócios; o outro também!

Estou com medo “deles” aprontarem pra cima do Lula, vão acabar conseguindo. Diz o ditad “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”; o ex não merece um tratamento dessa categoria.

Ops, estava dormindo, virei de repente, cai da cama, um susto tremendo, transpirando como moringa nova. Era tudo um sonho, a realidade é um pesadelo sem precedentes. Precisa comentar alguma coisa!? Onde será a comemoração do próximo aniversário?? Começa com P e termina com A: PapudA! Tô fora, vou de jeito nenhum.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por