ARTICULISTAS

Hipocrisia

A vida segue sendo vivida e como sempre, ao longo dos tempos, as pessoas continuam demonstrando ser o que não são

Karim Abud Mauad
Publicado em 26/10/2015 às 09:08Atualizado em 16/12/2022 às 21:37
Compartilhar

A vida segue sendo vivida e como sempre, ao longo dos tempos, as pessoas continuam demonstrando ser o que não são, não foram e, provavelmente, nunca serão.As pessoas hoje se escondem por trás do politicamente correto, para parecer ser o que gostariam, mas não o que têm na essência.

Aliás, um ponto controverso neste processo de vida é a essência. Será que têm?

Ultimamente ando assistindo, vendo, lendo, ouvindo tantas coisas mundo afora, que fico sem entender o que de fato pensam determinadas pessoas. Esta semana, fomos surpreendidos pela afirmação do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de que os palestinos e não Hitler queriam exterminar os judeus, e quando confrontado com a verdade histórica ou dita histórica, disse que não absolvia o Kaiser alemão, mas que ele fora incentivado pelos palestinos... É ou não é hipócrita essa colocação, no momento em que vários líderes mundiais buscam a paz no Oriente, e neste caso, na faixa de Gaza. Ainda bem que as reações foram contrárias até em Israel, mas infelizmente não tiveram a repercussão do furacão Patrícia, que fez muito barulho, mas deixando um estrago menor do que o previsto.

Aqui se fala na criação do Dia de Israel, para atração de novos empreendimentos; nada contra, apenas com o intuito de mostrar o quanto é possível esta convivência pacífica em nossa cidade, deveríamos também celebrar uma colônia árabe, que fez e faz tanto por esta terra, seja nos negócios, na cultura, na política, no cooperativismo, na saúde, e por aí vai.

Neste momento, lembro-me de Orlando Ferreira, o DOCA, e sua Terra Madrasta. Será? Ou será mais um ato de hipocrisia sem maldade maior.

Percebo bons movimento políticos na busca por espaço nas decisões da cidade. Vejo com bons olhos todo o processo, esta vontade de agir, renovar, melhorar, mas creio necessária a separação do joio e do trigo. Deixa para lá, mas que soa hipócrita, isto não tenham dúvida.

Afinal, essas mazelas de todos os séculos e não só do nosso, fazem parte do imaginário popular e o culto a mocinhos e bandidos e vice-versa, é rotina demonstrada pela história. Coisas daqui e de acolá.Em recente evento social conversava com um amigo sobre o verdadeiro sentido da palavra ética. Assunto para uma boa e saudável reflexão. O que podemos falar aqui é que ser falso e fingido não é ético. Simples assim.

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por