ARTICULISTAS

Fé e Esperança

Karim Abud Mauad
Publicado em 12/10/2015 às 13:05Atualizado em 16/12/2022 às 21:51
Compartilhar

Neste dia 12 de outubro, comemoramos algumas datas relevantes para todos: o Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças e até o esquecido Descobrimento da América. Se buscássemos a história, veríamos que as duas primeiras datas foram criadas por decretos presidenciais, seja por vontade de deputados e também dos bispos da CNBB. Acho interessante que as duas sejam coincidentes, pois representam conjuntamente a fé e a esperança.

Creio que este binômio, fé e esperança, anda dominando a vontade de todos os brasileiros nestes últimos anos, notadamente 2014 e 2015, e por que não, já de olho em 2016. Não está fácil, as pessoas estão sofrendo muito, culpa dos desmandos e erros do passado recente, no seu dia a dia.

Não precisamos lembrar toda a dificuldade para manutenção de empresas e empregos. A situação é dramática e atinge a todos indistintamente, uns mais outros menos. Em recente palestra em Uberaba, o velejador Amyr Klink, comparou o Brasil e a Argentina, disse que aqui a crise é política e econômica, e lá é pior, pois se trata da degradação dos valores humanos, é uma crise moral. Fiquei na dúvida, se de fato esta degradação de valores não está instalada em todo o Brasil.

Nesta linha é que nosso artigo hoje celebra esta data tão significativa, que simboliza a fé em dias, pessoas e famílias melhores, fé em relações humanas reais e não tão hipócritas, como temos presenciado no nosso cotidiano. Esperança principalmente nas crianças, puras na essência e que deveriam ser tratadas como reza a Declaração Universal dos Direitos da Criança, que entre outros quesitos, fala do acesso à educação, alimentação,..., e AMOR. Aqui reside o problema maior, nesta palavra mágica, tão falsamente utilizada, infelizmente.

Temos vivido muitos dissabores nestes últimos tempos, este não é o privilégio de um, mas o corriqueiro para muitos, pois esquecemos de praticar o amor e, com isto, vamos perdendo a FÉ. Espero que neste dia e aproveitando o feriado, façamos uma pausa em nossas vidas para avaliarmos como estamos agindo uns com os outros e, sem alarde, renovemos nossa fé e ajamos para que nossa esperança, nosso futuro, nossas crianças sejam sempre melhor amparadas. O Mundo agradeceria com certeza! Encerramos, pedindo a Nossa Senhora Aparecida que rogai por nós, já que recorremos a Vós, abençoai nossa terra, nossa gente e principalmente nossas crianças!

Karim Abud Mauad

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por