ARTICULISTAS

Prestação de contas e improbidade administrativa

Com a corda no pescoço, e diante de uma das maiores crises de governabilidade enfrentadas...

Paulo Leonardo Vilela Cardoso
Publicado em 07/10/2015 às 20:23Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

Com a corda no pescoço, e diante de uma das maiores crises de governabilidade enfrentadas, o PT se organizou e contra-atacou seu maior aliado, o PMDB, quando este ameaçava romper a bancada e trabalhar a favor dos demais oposicionistas com processo de impeachment da Presidente Dilma. Nesta quarta-feira, 07 de outubro de 2015, o Tribunal de Contas da União define se rejeita, ou não, as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, o que pode abrir um precedente objetivo, do ponto de vista técnico, para que a petista responda por irregularidades cometidas por sua gestão, como por exemplo a ações por improbidade administrativa, crime de responsabilidade ou até um pedido de impedimento (impeachment).

Na última semana o PMDB chegou a propagar na televisão que trabalharia pelo restabelecimento da nação, porém as ações levantadas no dia seguinte foram totalmente contrárias aos interesses dos cidadãos, em verdadeiro desarranjo orquestral.

Frente aos ditames secretos do Ex-Presidente Lula, o atual vice-presidente, e o Presidente do Senado tramaram um esquema mais que criminoso e corruptível para que o seu partido cedesse, de joelhos, a crônica petista.

Com efeito, diante da oferta de cargos, ministérios, e de um frágil esboço reformista, o partido de maior bancada no Congresso abraçou a proposta de abandonar todas as ações capazes de derrubar a Presidente.

Essas ações servem para tentar blindar os processos decorrentes da Operação Lava-Jato, especialmente de intervenções pontuais junto aos Ministros do STF ali lançados pelo próprio PT, assim como fez com o Procurador-Geral da República.

Enfim, e caso as contas sejam reprovadas pelo Tribunal de Contas da União, teremos um precedente nunca visto antes neste País, e capaz desencadear um sistema de demandas capazes de levar a condenação por improbidade administrativa e até mesmo o impeachment. Poderemos ter neste dia 07 de outubro uma nova data de independência aos atos maléficos a administração pública, e a corrupção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por