ARTICULISTAS

CPD: Código Penal do Datena!

Caro amigo leitor, cá estou uma vez mais. Confesso: não tem sido nada fácil...

Leuces Teixeira
Publicado em 01/10/2015 às 19:48Atualizado em 16/12/2022 às 22:02
Compartilhar

Caro amigo leitor, cá estou uma vez mais. Confess não tem sido nada fácil. É tanta lambança e confusão, tanta falta de caráter e coerência, que daqui uns dias vamos ver corintianos torcendo para palmeirenses, vascaínos com o fluminense, enfim uma zorra total.

Daí, aparece cada figura entendendo de tudo um pouco, ou, mais ainda, destacando como verdadeiro mestre e solucionador de qualquer problema, vendendo promessas falsas e que tudo se resolve num passe de mágica. O sapo vira príncipe, do dia pra noite.

Todos os dias, todos os dias mesmo, aparecem na telinha dos programas vespertino/noturno os verdadeiros arautos da moralidade, os indignados, os super-homens, os defensores da sociedade, aos gritos, aos berros, conclamando as autoridades por todo o tipo de providência.

O mais televisivo, “inteligente”, combativo, que conhece e sabe de tudo, tem solução pra tudo, é o apresentador da TV Bandeirantes, Sr. José Luiz Datena; sem dúvida alguma, o maior produto da emissora, quer em razão de audiência e faturamento.

O que o ilustre apresentador fala todos os dias é tudo aquilo que o grande público quer ouvir, o discurso fácil, a solução rápida dos problemas, sem qualquer entrave ou estudo mais detalhado.

Ainda, no tocante, ao tema violência, o tema principal dos seus arroubos, a maneira de agir e pensar é a mesma, ou seja, tudo se resolve de forma célere, num toque de caixa frenético, como se tudo fosse uma opereta bufa, com o devido respeito.

Não é dessa maneira, definitivamente, que a questão da violência deveria ser tratada, todos os dias, na telinha da Bandeirantes, como também em outras emissoras, inclusive, jornais e rádios. É uma balbúrdia sem limites, uma exposição dos fatos, das pessoas, dentre outras autoridades, sem qualquer juízo e uma análise mais profunda de todo o ocorrido.

No caso do apresentador “top”, acima citado, pega as imagens feitas no local dos fatos, simplesmente joga na tela, sem qualquer revisão abalizada, sem qualquer limite, e passa a fazer comentários e opinar sobre o que deve ser feito. Entrevista pessoas alheias aos fatos, cobra ações dos políticos, de promotores e juízes, enfim, faz um carnaval com a desgraça alheia.

No final, como sempre, investiga tudo ali na hora, faz perícia, acusa, forma juízo de valor, condena e executa; uma verdadeira inquisição do século XXI. Esse é o Código Penal do Datena – CPD; tudo pela busca de audiência, badalação e de se apresentar como um produto de boa qualidade, excelência de prestação de serviço público. Uma verdadeira execração de pessoas humildes e abaladas com a falta de segurança, saúde, moradia, escola, transporte etc.

O ilustre apresentador, ao que consta, quer ser prefeito da maior cidade do país. Gostaria de vê-lo sentado naquela cadeira. Alguns, os incautos, acreditam que todos os problemas seriam resolvidos num passe de mágica.

Não é assim, nunca foi e nem será! Chega de demagogia; precisamos de homens sérios e preparados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por