ARTICULISTAS

Acordolhar 7

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 08/09/2015 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 22:24
Compartilhar

Acordei meu olhar hoje com sentimento de viver em um mundo estranho demais. Cenas de famílias inteiras fugindo de regiões de guerras e ditaduras, por terra ou mar; por onde der para fugir do inferno, eles fogem.

Meu olhar perdeu a cor, o brilho e a esperança de dias melhores.

Fiquei pensando em quantos países exportam e ganham muito dinheiro com armas de guerra, feitas para matar seres humanos!!! Que dinheiro amaldiçoado, penso eu. Depois que os países em guerra compram e usam essas armas, resta aos sobreviventes virarem refugiados. O que fazer desses seres humanos? Nas cabeças dos dirigentes de países poderosos, o jeito é deixá-los morrer à míngua, já que teimosamente não morreram nos conflitos.

Os habitantes de países que vendem armas vivem numa realidade irrealmente maravilhosa, acham que são os seres humanos mais evoluídos do mundo, imaginam que gente que mora em áreas de conflito são seres de segunda classe. Famílias inteiras fugindo perderam suas casas, seus empregos, procuram refúgio em lugares sem guerra, e o que encontram? Paredes de arame e guardas bem armados. Oh, não! Guardas armados de novo, não! Já não bastavam o Exército ou milícias em seus países de origem?

O leitor que mora no Brasil deve estar pensand o que nós temos com isso? A maioria das famílias veio da Europa, Ásia e do Oriente Médio, fugindo de guerras. E cá estamos nós, num país sem guerras, ou melhor, conflitos armados. Mas com total destruição da economia, planejada por políticos corruptos e mal intencionados, que, a título de nos conduzir à democracia, estão destruindo nosso país. E tem quem os ache honestos e corretos... que lástima!

Acordolhar tenta acordar o olhar para todos os seres humanos que estão sofrendo. Em alguns casos só nos resta orar, rezar, pedir a Deus que ilumine a cabeça dos dirigentes e da população, para que os ampare e que nos ampare também.

Triste é saber que tem quem ganhe muito dinheiro com a venda de armas. Por aqui tantos ganham dinheiro desviando dinheiro de hospitais e escolas... que tristeza!

Estou realmente com o olhar entristecido para o nosso país, nosso planeta. Qual a razão, quais interesses levam um grupo de seres humanos a planejar destruir outros? Quem vota num candidato não imagina que esteja votando num monstro, pois as propagandas são lindas e perfeitas. Os interesses econômicos suplantam a humanidade, a caridade e a responsabilidade.

Os políticos que estimulam as guerras e os que rechaçam refugiados são tão cruéis quanto os que roubam descaradamente o dinheiro público e depois deixam a população carente na penúria e no desemprego. Mas gastam fortunas com mordomias e propagandas enganosas divulgando mentiras.

Existem muitos seres desumanos ganhando muito com a desgraça de outros seres humanos; que horror!

Esther Luisa Hercos Fatureto

Médica oftalmologista

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por