ARTICULISTAS

Algo novo todo dia

Um dos combustíveis para a alegria de viver é não perder a curiosidade sobre as coisas

Eliana Barbosa
Publicado em 28/08/2015 às 20:19Atualizado em 16/12/2022 às 22:34
Compartilhar

Um dos combustíveis para a alegria de viver é não perder a curiosidade sobre as coisas e ocupar a cabeça descobrindo algo novo a cada dia. 

E o melhor de tudo é que não é preciso estar em uma sala de aula para fazer isso – você tem milhões de maneiras para tornar o seu dia a dia mais estimulante a partir de novos aprendizados.

Crie o hábito de ler, ao menos por 15 minutos, todas as manhãs. Se for preciso, acorde mais cedo e, aonde for, leve seu livro com você. Ele será uma boa companhia na fila do banco, no transporte, na porta da escola enquanto espera seu filho. Através da leitura você viaja, faz amigos e aprende a arte de viver.

Use a internet para assistir a palestras ou documentários de temas de que você gosta, que possam ensinar algo que seja útil pra você, para seus relacionamentos ou seu trabalho.

Ao invés de perder seu tempo com programas sensacionalistas na TV, procure assistir a entrevistas onde você possa adquirir novos conhecimentos.

Inove na cozinha, testando e criando pratos diferentes. Quanto mais você exercita sua criatividade, mais autoconfiante se torna. 

Estimule a curiosidade de seus filhos sugerindo novas brincadeiras e convide-os a pesquisar com você como elas funcionam. 

Procure conversar com pessoas mais velhas e se interesse pela experiência delas. Quanto aprendizado você poderá extrair das histórias que elas contam!

Lembre-se: para ser uma pessoa de sucesso, você precisa sair do mediano e buscar sua excelência, a melhora contínua – hoje ser melhor do que foi ontem e amanhã ser melhor do que você é hoje.

Então, à noite, antes de se deitar, pergunte a si mesmo quais foram os novos aprendizados desse dia. E se você descobrir que não aprendeu nada, pegue um dicionário e aprenda uma nova palavra. 

Pessoas vencedoras buscam algo novo todo dia!

(*) coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por