ARTICULISTAS

Acordolhar 6

Tem gente que passa pela vida sem ver suas belezas; tem gente que simplesmente sobrevive

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 25/08/2015 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 22:38
Compartilhar

Tem gente que passa pela vida sem ver suas belezas; tem gente que simplesmente sobrevive, que tristeza.

Acordar o olhar é uma maneira de prolongar o prazer de viver. Dar cor ao olhar é se apaixonar por algo ou por alguém que esteja disposto a colorir os traços em branco da sua vida.

Sair de casa, caminhar, orar, visitar amigos, sair para comemorar as alegrias, para contar as tristezas, para dividir vida com outras pessoas é dar cor ao olhar.

O tempo não volta, é uma certeza para todos nós, então vamos aproveitar cada minuto de vida. De sexta a sexta é dia de acordar o olhar e agradecer; chega de esperar o que está no futuro.

Olhando as árvores, entendi uma grande lição da vida. Quando olhamos pro céu debaixo de uma árvore cheia de folhas, muitas vezes não enxergamos as nuvens nem o Sol. Ficamos imaginando como estará lá pra cima das folhas. Em certa época, as folhas caem e surgem as flores, como nos ipês. No lugar das folhas surgem as flores. Podemos então ver o céu através das flores, mas sem folhas. Sempre será assim: perdemos uma coisa e ganhamos outras. Mas sempre a vida nos oferece coisas boas, mesmo quando nos faz chorar. Dizem que as lágrimas são os melhores óculos para enxergarmos Deus.

Acordolhar de hoje tem o objetivo de abrir nossos olhos para as bênçãos da vida, mesmo quando elas não parecerem tão abençoadas. Sempre existirá uma razão para que as coisas aconteçam; temos que tirar lições. Podemos fazer limonada ou caipirinha dos limões que a vida nos oferece. Limão faz tão bem à saúde.

O que nos adoece é ver desonestidade e vitória do mal.

Vivemos num momento político horrível, com insegurança, roubalheiras absurdas que parecem não ter fim; dá uma vontade de nem ouvir noticiário. Mas não podemos nos omitir e deixar rolar, é nossa alegria de viver que está sendo roubada. Eu não permito isto, desejo que ninguém permita ver seus sonhos destruídos por gente sem escrúpulos. Temos que ver o céu de novo através das flores. Vamos demonstrar por todos os meios que não estamos felizes com o que estão fazendo com nosso país. Não podemos deixar estes políticos destruir tudo o que construímos.

Desejo que estas folhas podres caiam, que as flores da justiça surjam e que um novo país volte a florescer. Quero ensinar pras minhas filhas que honestidade e ética são princípios sem fim. Quero que elas saibam que mesmo que as flores caiam, mesmo que dificuldades surjam, valerão a pena os esforços, pois viveremos num país onde o esforço e a dedicação serão valorizados. 

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por