ARTICULISTAS

PeTeleco!!!

Caro amigo leitor, estou vivo, vivíssimo, confesso que não tem sido fácil. Vou tentar explicar

Leuces Teixeira
Publicado em 20/08/2015 às 20:43Atualizado em 16/12/2022 às 03:20
Compartilhar

Caro amigo leitor, estou vivo, vivíssimo, confesso que não tem sido fácil. Vou tentar explicar em pouco tempo. Vai ser rápido. Nunca antes na história desse país – com “p” minúsculo – havia presenciado tanta falcatrua e hipocrisia. Com o avançar da operação Lava-Jato, não tenho a menor dúvida que tanto Lula e Dilma já entraram na alça de mira dessa tremenda tramoia. O primeiro – o grande pajé – já não explica absolutamente nada, nem mostra o seu focinho fedorento em aparições públicas. Fedorento sim, pois, diante de tantas acusações, reportagens de todos os tipos, envolvendo seu nome e nomes de pessoas do seu convívio íntimo, não menciona uma única palavra, não interpela ninguém. Deixa sair tudo pela urina.

A revista Veja desta semana, com reportagem de capa, trouxe a figura monstruosa do João Vaccari, ex tesoureiro dos PeTralha$$, preso em Curitiba (PR), como o criador do PIXULECO – importância monetária extorquida de “pessoas e empresários” para custear as despesas da camarilha vermelha, do seu partido e acólitos (puxa-sacos). Gostaria, e muito, que esse tesoureiro corruPTo e achacador colaborasse com as investigações no sentido de, definitivamente, chegar ao chefe da quadrilha – Lula, o Marcola de barba – e sua dileta companheira gerentona; vamos ver e esperar se o ilustre tesoureiro – o segundo do partidão preso em menos de cinco anos – vai aguentar e suportar as agruras do cárcere! O tempo vai dizer.

O primeiro já tinha que estar atrás das grandes há muito tempo. A carceragem da Polícia Federal de Curitiba é o seu lugar, deveria estar residindo naquela cela fedorenta, lá é o seu lugar. A segunda deveria estar sendo investigada, motivos não faltam, autora do maior estelionato eleitoral já perpetrado em nossa história, não nos esquecendo das pedaladas, conforme relato do Tribunal de Contas da União.

Todavia, minha descrença é preocupante; o grande pajé – Lula – foi convocado para ir até Brasília, juntamente com outros velhos conhecidos da Polícia e da Justiça, no sentido de aplacar a fogueira candente. Não parou por aí, foi realizado um jantar – e que jantar! – no grande palácio das planícies; figuras ilustres foram convidadas pela gerentona.

Caro leitor, sabe quem estava lá junto com os convivas? Pelo que li e ouvi, pois não estava lá, nada mais, nada menos que cinco ministros da mais alta corte do Judiciário – STF. Imaginem, diante de um quadro sinistro de acusações, pedaladas, crimes eleitorais, maracutaias, impeachment, e os doutos da Suprema Corte vão jantar com a chefe do Executivo, entre outras figuras ilustres.

Com o maior respeito que nutro pelo Judiciário brasileiro, mas não posso deixar de registrar que atitude dessa natureza causa pânico, asco, nojo, diante da imparcialidade que o magistrado tem que possuir junto ao jurisdicionado – ainda mais se tratando de procedimentos criminais.

Um PeTeleco para o Lula, Dilma e seus convivas, inclusive os ministros presentes!

PS: PeTelec um tranco, um empurrão, em português clar cai fora! Vaza!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por