ARTICULISTAS

O que as pessoas de sucesso têm em casa

Uma das maneiras mais inteligentes para você alcançar o sucesso e a felicidade é se espelhar

Eliana Barbosa
Publicado em 14/08/2015 às 19:43Atualizado em 16/12/2022 às 22:49
Compartilhar

Uma das maneiras mais inteligentes para você alcançar o sucesso e a felicidade é se espelhar nas pessoas bem sucedidas e felizes que você conhece – mesmo que seja através de biografias.

E, depois de tanto pesquisar e aprender nessa área, eu descobri dez pontos em comum nas pessoas de sucesso, que vou compartilhar com você:

1. AUTOESTIMA – Elas reconhecem seu próprio valor, se cuidam e se fortalecem, sem esperar aprovação dos outros. Por isso, são assertivas, sem medo nem culpa de dizer “não” quando é preciso.

2. AUTOCONFIANÇA – Elas confiam em seu potencial de realização e, assim, não temem críticas nem rejeição.

3. DISCIPLINA: São organizadas com horários e compromissos, porque sabem que a disciplina lhes proporciona mais tempo livre para seu lazer.

4. FOCO: Jamais se desligam das metas traçadas e todas as escolhas que fazem estão vinculadas à realização desses objetivos.

5. GRATIDÃO: São sinceramente gratas a Deus, à Vida e a todos que lhe prestam benefícios e usam a técnica da “gratidão por antecipação” (imaginando seus sonhos já realizados e agradecendo como se já fossem reais), que é o melhor recurso para ativar a Lei da Atração.

6. VALORIZAÇÃO DO TRABALHO: Pessoas de sucesso não reclamam do seu trabalho, e sim o valorizam e acreditam que podem conseguir melhores colocações no futuro. Elas colocam paixão naquilo que realizam, o que é um grande diferencial no ambiente profissional.

7. BOA COMUNICAÇÃO: Elas estudam e aplicam as mais modernas técnicas para uma comunicação eficaz, que é aquela que gera os resultados esperados. Procuram ouvir antes de julgar e reconhecem o valor dos outros.

8. ÉTICA: As pessoas de sucesso sólido e duradouro são éticas, preocupam-se com o bem de todos e são incapazes de causar prejuízos aos outros.

9. GENEROSIDADE: São inclinadas a servir ao próximo, o que lhes traz enorme contentamento.

10. PERDÃO: Elas compreendem que, ao se perdoarem por erros passados e perdoarem seus desafetos, elas se tornam livres para crescer e vencer!

E, então, que tal aprimorar em você mesmo essas atitudes tão poderosas?  

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por