ARTICULISTAS

Acordolhar 5

Colorir, dar cor, acordar, despertar para os reais valores da vida, eis nossa missão maior

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 11/08/2015 às 19:37Atualizado em 16/12/2022 às 22:52
Compartilhar

Colorir, dar cor, acordar, despertar para os reais valores da vida, eis nossa missão maior neste planeta. Cada ser humano tem uma missão importante, por mais simples que pareça. Cada um de nós veio ao mundo para dar cor à existência de outras pessoas.

Existem muitas maneiras de colorir a vida. Pode ser um trabalho remunerado, mas, quando feito com carinho, ilumina os caminhos de outros seres. Pode ser um trabalho voluntário, este então tem uma energia ilimitada. Toda energia que irradiamos volta mil vezes para nós mesmos.

Ninguém vem ao mundo a passeio, todos temos uma meta boa a ser cumprida. Uns vêm ajudar, mas outros se sentem no direito de explorar, roubar e destruir; que tristeza! A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Não colhe flores quem planta erva daninha.

O trabalho voluntário é uma forma de disseminar energia boa, enquanto uns roubam merenda escolar, outros compram medicações para crianças com câncer. São pessoas muitas vezes taxadas de chatas, e muitos fogem delas, dizem que não têm dinheiro, nem tempo, nem vontade de ajudar ninguém. Vender rifa é a coisa mais chata do mundo, mas é uma maneira de arrecadar dinheiro para causas nobres. Pessoas que têm a coragem de pedir ajuda para carentes deveriam ser muito mais respeitadas e aplaudidas. 

Muitas pessoas que trabalham o dia todo não têm tempo para trabalho voluntário, mas podem produzir algum artesanato para vender em bazares, podem comparecer às festas à noite ou nos fins de semana. Quem quer ajudar sempre encontra um caminho. Mesmo se não tiver dinheiro, pode doar tempo, ou, se tiver condições financeiras, pode doar bens de consumo. Sempre temos algo a doar, sempre tem gente necessitando de nós.

Com tantos governantes desviando dinheiro público, muitos setores ficam à mercê de donativos, uma triste realidade. Existem hospitais fechando por falta de repasses governamentais por trabalhos já realizados, enquanto enrolam anos a fio para inaugurar outros. Vai entender o mundo da política... 

Eis a missão do Acordolhar de hoje: ajudar sempre. Mas sem nos esquecermos de cobrar atitudes positivas de governantes, afinal eles se candidataram para servir ao público, e não para se servirem do dinheiro público.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por