ARTICULISTAS

Naquela cela está faltando ele!

Dia desses estava cantarolando a música Naquela Mesa, de Sérgio Freitas Bittencourt

Leuces Teixeira
Publicado em 06/08/2015 às 22:33Atualizado em 16/12/2022 às 22:56
Compartilhar

Dia desses estava cantarolando a música Naquela Mesa, de Sérgio Freitas Bittencourt, que se encontrava tremendamente abalado com a morte de seu pai, Jacob do Bandolim. A canção fala do relacionamento, a forma de como convivia com seu querido genitor. Não sei a razão, mas, do nada, saiu o seguinte pensament diante dos escândalos nunca vistos no nosso país, e que já vêm de muito tempo, sem que nada, absolutamente nada, aconteça com a grande figura central – Lula –, imediatamente vei nnaaquueellla ceeellllaa tááá faltannnndo elllleeee, e a roubalheira dele está doendo em nós!!!

Escrevo não na condição de advogado conhecedor de toda a investigação que está sendo realizada; absolutamente que não, nunca tive acesso ao processado, falo na condição de cidadão civil com base em tudo que venho lendo e ouvindo na imprensa em geral. Não tenho a menor dúvida, também, que quando chegar ao núcleo político – deputados, senadores, governadores, prefeitos e Executivo federal –, o chão vai tremer. Mas que vai chegar nele, vai, não tenho a menor dúvida; refiro-me, novamente, ao cidadão Luiz Inácio – Lula.

Fato é que o mensalão é fichinha perto do PeTrolão. Ainda está por vir o copão – Copa do Mundo –; o pacão – PAC –, programa de ajuda aos companheiro$; o eletrolão, já iniciado, inclusive com a prisão do almirante; o bancão – do BNDES –, o banco dos amigo$ do companheiro. O historiador Marco Antônio Villa diz, com todas as letras, que o PeTrolão é o maior escândalo sobre corrupção já existente no planeta Terra; infelizmente, tenho que concordar.

Nunca antes na história desse país – lembra quem falava assim? –, nunca tivemos a notícia de tantas pessoas presas ligadas ao mesmo partido político, no caso o dos PeTralha$; os dois tesoureiros presos num curto espaço – Delúbio Soares e o Vaccari –, este preso em Curitiba.

Daí, o grande líder, o grande pajé Lula, não sabe de nada, não viu nada, não lembra de nada, não ouviu nada, não lembra do seu amigo Paulinho da PTbras, não lembra de sua assessora especial em São Paulo, Rosemary Noronha, não diz uma só palavra sobre o seu querido filhinho Luiz Fabiano, o Lulinha, enfim, é um tremendo de um dissimulado.

Tem mais, muito mais, nunca contestou qualquer reportagem, entre as tantas existentes sobre os desvios de sua conduta, não explica as viagens pelo mundo afora em jatinhos das construtoras, as amizades, os encontros com donos de uma grande empresa do ramo frigorífico.

Tem mais, muito mais, os e-mails chamando-o de Brahma, ou seja, o número um; as mochilas de dinheiro do tesoureiro do PT, os pixulecos, compra de apartamento de luxo. Enfim, resumindo, não fala nada, fica mudo, aprendeu muito bem a lição do amigo advogad fica quieto, não fala nada, não dê declarações, ao final sai tudo pela urina. Traduzindo, para o mundo do crime, linguagem e atitude de mafioso.

Você que está lendo agora, se for PeTralha, ou pensa de forma contrária, venha, ocupe este espaço e escreva, dê as explicações pertinentes. Dia 16 de agosto, vou pra rua cantando assim: naquela cela está faltando ele, e suas roubalheiras estão doendo em nós!!! Naquela cela está faltando ele, e suas roubalheiras estão doendo em nós!!! Viva Uberaba! Viva Minas Gerais! Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por