ARTICULISTAS

Somos o que queremos ser

Lidamos todos os dias com situações variadas, no trabalho, no lazer e na família

Fernando Hueb de Menezes
Publicado em 30/07/2015 às 19:11Atualizado em 16/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Lidamos todos os dias com situações variadas, no trabalho, no lazer e na família. Convivemos com todo tipo de gente. Com alguns, temos o prazer de conviver. Com outros, somos obrigados, levados pela premissa do bom relacionamento.

De fato, sentimos afinidade ou antipatia por determinadas pessoas, considerando seu perfil, caráter e sua personalidade. Ou, ainda, analisando seu comportamento perante a sociedade. Interessante que sempre haverá alguém que goste de alguém que eu não gosto. Entendo que tudo tem a ver com energia, muito ligada à chamada Lei da Atração ou, também, à Frequência Vibratória.

Algumas teorias sugerem que somos como uma torre de transmissão humana que, de acordo com nossos pensamentos e emoções, estamos em frequência alta ou baixa. Quando estamos com a frequência baixa ou negativa, atraímos tudo aquilo que, naquele momento, também navega nessa faixa. Podemos perceber que naqueles dias em que nossos pensamentos são negativistas, tudo dá errado. O contrário também é verdadeiro. Quando estamos de bem com a vida, tudo que planejamos tende a dar certo.

O ser humano precisa compreender que o mecanismo do Universo é movido por energias, emanadas principalmente por ele próprio. Nesse sentido, devemos aprender a controlar nossos pensamentos, nossas emoções. Para algumas pessoas, o comportamento pessimista chega a ser prazeroso. São aquelas que vivem para reclamar ou colocar defeito em tudo. Eu, particularmente – e imagino que a maioria –, apresento dificuldade em me relacionar com esses indivíduos. Mas entre eles o relacionamento se torna fácil, pois estão posicionados na mesma frequência.

O segredo para melhorar a faixa vibracional e começar a atrair coisas boas é, num primeiro momento, termos consciência e estarmos sensíveis em relação ao que pensamos e como nos sentimos. O Pensar e o Sentir devem estar alinhados. Devemos substituir os pensamentos de resistência pelos de maior permissão. Enxergar o lado bom das pessoas e afastar os derrotistas da nossa convivência. Somos capazes de mudar o nosso Universo, transformando as nossas atitudes. Podemos ser o que queremos. Façamos de nossa antena energética uma ferramenta para captação de bons fluidos!!!

(*) Professor e Pesquisador da Universidade de Uberaba; chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por