ARTICULISTAS

Ovelha desgarrada

O que a Parábola Bíblica da Ovelha Perdida tem a nos ensinar?

Fulvio Ferreira
Publicado em 15/07/2015 às 20:28Atualizado em 16/12/2022 às 23:18
Compartilhar

O que a Parábola Bíblica da Ovelha Perdida tem a nos ensinar?

A história bíblica que está em Lucas 15, 3-7, narra a saga de um pastor que colocou em risco seu rebanho para ir atrás de uma ovelha. Será que este pastor era um irresponsável?

Ou um avarento?

Ou um verdadeiro exemplo de amor que se arriscava pelo próximo?

Nessa parábola, Jesus, para exemplificar o amor de Deus por aqueles que estão perdidos, usa como pano de fundo a história de um homem que cuidava de cem ovelhas, mas que acaba perdendo uma delas. Esse homem, sem hesitar, deixa as noventa e nove ovelhas que estão a salvo e empreende uma jornada em busca daquela que se desgarrou. Quando a encontra, faz uma grande festa diante da sua comunidade pela conquista de achar a ovelha que estava perdida.

Uma empresa, uma loja só existe porque há cliente.

E quanto mais cliente houver, melhor. Assim, deve ser constante a política de buscar novos clientes, de alcançar novos mercados.

Mas toda empresa deve se preocupar com a retenção da clientela. Isso significa dizer que as empresas devem fazer de tudo para manter os atuais clientes fiéis.

Porém, ocorrem situações onde o cliente migra para outra loja, se vê mais paparicado e mais prestigiado em outra empresa. Ou seja, aquela primeira perdeu cliente para o mercado. Aí a loja deve dedicar toda a sua atenção para buscar aquele cliente que foi perdido? E como ficam os clientes atuais?

Ora, em verdade o quê a empresas precisam entender é que não se pode perder clientes para o mercado por falta de interesse, por falta de zelo.

Concordo que situações acontecem, mas que elas não sejam motivadas por falta de empenho ou por falta de dedicação.

Porque cliente nenhum aguenta receber descaso.

Assim, cada lojista, cada empresário, cada vendedor precisa ser um pastor tão zeloso que nenhuma ovelha se perca, que nenhum cliente se desgarre.

E que nenhum pastor deixe de cuidar bem das suas ovelhas porque hoje elas são altamente antenadas, seletivas e exigentes.

(*) Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista

fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por