ARTICULISTAS

Acordolhar

Surge uma nova palavra, pode ser um novo verbo, que pode significar muitas coisas

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 16/06/2015 às 18:14Atualizado em 16/12/2022 às 03:24
Compartilhar

Surge uma nova palavra, pode ser um novo verbo, que pode significar muitas coisas. Dar cor ao olhar, acordar o olhar. Ver a vida por um novo prisma.

Surge hoje uma série de artigos que darão cor ao olhar e acordarão muitos olhares. Quantos olhares sem cor e sem vida nós encontramos pelo caminho. Não é uma série de autoajuda nem de críticas ferrenhas, será uma mistura de tudo isso.

Só desejo que possamos viver num mundo de olhares cristalinos, puros, pessoas que irradiem bondade, responsabilidade e honestidade. Lugar onde o trabalho honesto seja reconhecido por governantes eleitos, que usarão os impostos que nós pagamos, da melhor forma possível. Simples assim, eu pago impostos e meu dinheiro só será usado para a melhoria da vida de todos, nunca para sustentar mordomias e corrupção.

Estamos cercados de tantas notícias de malandragem e roubos de dinheiro público, que muitos perderam o brilho do olhar, perderam a capacidade de se indignar. Perder a capacidade de se indignar é quase morte, uma escuridão total.

Vamos todos acordar nossos olhares, fomos nós que permitimos que o caos se instalasse ao eleger pessoas tão interesseiras. Não participo de nenhum partido político, mas abomino desonestos em pele de cordeiro, carinhas de anjo com alma de guerrilheiros. Pseudodemocratas que fingem ter combatido ditadura, mas idolatram outras ditaduras.

As pessoas estão perdendo a esperança e o brilho do olhar, pois se sentem impotentes diante de tanta bandidagem com nosso dinheiro. Cada olhar que fica calado, perplexo, é uma bênção para os desonestos. Quem olha tudo isso e diz que não pode fazer nada estará contribuindo para que tudo piore. Para mim, quem cala, consente.

Este espaço no jornal servirá para acordar olhares adormecidos. Temos que cobrar posturas e bons serviços. Muitos dos políticos foram eleitos com promessas mirabolantes, eles que se virem para cumpri-las. Ou que desapareçam. Mas parem de nos oferecer serviços de terceira categoria. O dinheiro dos nossos impostos é suado e de primeira categoria.

Enquanto eu tiver luz e brilho no olhar, vou cobrar um mundo melhor, para mim, minha família e para todos. Sugiro que passemos a olhar o mundo com olhos de luz, as trevas odeiam luz.

(*) médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por