ARTICULISTAS

10 atitudes para abandonar já!

Chegou a hora de dar um basta em atitudes que só atrasam a sua vida e o seu sucesso

Eliana Barbosa
Publicado em 03/07/2015 às 20:36Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Chegou a hora de dar um basta em atitudes que só atrasam a sua vida e o seu sucesso. Eis aqui 10 atitudes para você abandonar hoje, aqui e agora:

1. Sentir-se culpado por tudo e ficar pedindo desculpas o tempo todo – Essa atitude demonstra baixa autoestima e as pessoas não confiam em quem não demonstra confiança em si mesmo.

2. Sofrer o medo de fracassar – Você já pensou quantas oportunidades perdeu por medo de se frustrar, de não dar certo? Entenda que o fracasso verdadeiro é não tentar acertar.

3. Sentir constrangimento em dizer “não” para os outros – É hora de abandonar essa mania de ser perfeito e bonzinho pra todo mundo, e começar a ser mais sincero com você mesmo!

4. Ficar comparando a sua vida – que é real – com a dos personagens das novelas ou dos seus amigos virtuais – É preciso aceitar sua realidade e ter maturidade para distinguir o que é verdadeiro do que é apenas criação artística ou ostentação.

5. Aceitar relacionamentos tóxicos, de amizade ou amorosos – Quando você não aceitar mais aquelas relações que lhe fazem mal, você poderá, enfim, entender o que é paz interior.

6. Usar a crise como desculpa para as suas dificuldades – Assuma a responsabilidade pelos seus pensamentos, emoções, escolhas e atitudes, e comece a ver a crise como a mola que vai impulsioná-lo a sair do marasmo e descobrir seu potencial de sucesso.

7. Ficar dizendo que isso ou aquilo é imperdoável – É hora de abrir seu coração e se dispor a perdoar, limpando suas emoções e o seu corpo do lixo dos ressentimentos, deixando de dar importância ao ofensor, e seguindo em frente.

8. Ferir os outros com críticas – Todo mundo tem qualidades e quanto mais você as valoriza, mais essas pessoas irão querer mostrar o que elas têm de melhor.

9. Se sentir uma vítima da vida, um azarado e ficar reclamando de tudo – Esse “coitadismo” só atrai para você mais razões de sofrimento.

10. Fazer comentários sobre a falta de dinheiro – Focar na escassez é a forma mais rápida de trazer mais penúria pra você! Por mais difícil que estejam suas finanças, comente e sinta profunda gratidão pelas bênçãos de sua vida.

(*) Coach de relacionamentos, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por