ARTICULISTAS

O desrespeito ao respeito

Na manhã de quarta-feira do dia 24 de junho de 2015, fomos todos surpreendidos

Publicado em 02/07/2015 às 23:00Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Na manhã de quarta-feira do dia 24 de junho de 2015, fomos todos surpreendidos com o acidente automobilístico do cantor sertanejo Cristiano Araújo, que veio a óbito minutos após o ocorrido, e também sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos, falecida no local.

O fato foi noticiado durante todo o dia, de modo que cada pessoa que ouvia a notícia se espantava com aquele trágico acontecimento e imediatamente se lembrava das canções do jovem cantor que faziam sucesso, bem como de seu singelo sorriso, que conquistava a todos por onde passava.

A mobilização foi geral. Artistas e fãs de várias partes da região prestaram a sua solidariedade. Milhares de pessoas compareceram ao palácio da música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, para prestar a sua última homenagem ao compositor de música sertaneja.

Fotos e vídeos feitos durante a preparação do corpo para o velório e sepultamento foram divulgados em redes sociais. Inclusive, nas mídias que circulam perante os aplicativos e sites, foram exibidos o processo de preparação do corpo para o enterro, hematomas no rosto, posteriormente, o terno que vestia quando foi sepultado e fotografia de sua namorada na BR-153, em Goiás.

As imagens tiveram grande repercussão. Total ato de desrespeito aos familiares das vítimas. Atitude de descaso com o corpo do ser humano. Comportamento antiético. Infringência de regra social.

Registra-se que tal atitude configura crime de vilipêndio de cadáver, previsto no Código Penal, no artigo 212.

Notícias recentes informam que o escritório do cantor tomou providências para que fossem retiradas todas as fotografias e filmagens do ocorrido. O juiz da 3ª Vara de Família de Goiânia concedeu uma decisão liminar requerendo a exclusão das mídias.

Uma vez excluídas todas essas imagens, agora sim podemos lembrar apenas dos momentos bons do jovem artista, que, com certeza, deixará saudade de suas canções sertanejas.  

(*) Estudante de Direito

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por