ARTICULISTAS

Educação. É preciso mudar!

Nem de longe somos um país pobre, mas sim injusto nas questões de distribuição da riqueza

Paulo Leonardo Vilela Cardoso
Publicado em 01/07/2015 às 20:52Atualizado em 16/12/2022 às 23:30
Compartilhar

Nem de longe somos um país pobre, mas sim injusto nas questões de distribuição da riqueza e da administração dos direitos básicos e fundamentais. Sonhamos em ver nossas crianças recebendo educação de bom nível, professores bem remunerados, seja de pequenas, seja de grandes cidades, o que ocorre hoje em países como os Estados Unidos, o Japão, a França, a Alemanha, a Rússia, dentre tantos outros.

A educação pública hoje, a par das demais prestações de serviços, como saúde, segurança, transporte, dentre tantas outras tidas como fundamentais, alcançaria melhores níveis se o Governo, em todas as esferas, a colocasse como prioridade. Uma nação bem educada cobra e fiscaliza. É consequência.

Com um bom nível de educação, teremos condições de crescer a ponto de competir em condições de igualdade com quaisquer outros países do mundo e fazer honrar o exercício de “Ordem e Progresso”.

A educação faz falta e com ela poderíamos ter evitado tantas mazelas que lançaram a honra do nosso país abaixo, como o Processo do Mensalão e as práticas de corrupção deflagradas na “Operação Lava Jato” que bate às portas da Presidência.

Mesmo diante de tantas mazelas é preciso estabelecer como prioridade a melhoria no ensino público neste país e, através de um plano eficaz em nível nacional, manter professores bem remunerados, atualizados e incentivados, dia a dia, na política de educar com excelência. A educação deve ser meta prioritária, pois somente através de escolas bem geridas seremos capazes de trabalhar e zelar pelos demais direitos básicos, como saúde, segurança, e evitar males como a corrupção e a violência.

Mais que educação, precisamos de conscientização de que somos um povo forte e que temos o poder de exigir diretamente dos nossos representantes políticos a prestação de serviço adequada ao cargo que eles ocupam. É preciso mudar e educar! Este é o primeiro passo.

(*) Advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por