ARTICULISTAS

Acordolhar 2

Tenho mania de amar cores, quero sempre muitas cores. Não consigo viver sem colorir

Esther Luisa Hercos Fatureto
Publicado em 30/06/2015 às 19:03Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Tenho mania de amar cores, quero sempre muitas cores. Não consigo viver sem colorir, literalmente adoro colorir.

Tenho cor no olhar, tento dar cor ao meu olhar, sempre me esforço para acordar meu olhar. Gosto de gente colorida, sincera e iluminada.

Assisto televisão colorindo, mas as notícias que chegam não são nada coloridas. Como o ser humano é capaz de deixar o nosso planeta tão feio e sujo. Não falo no sentido físico somente, mas no sentido moral.

Como um ser humano é capaz de desviar dinheiro de merenda escolar, remédios para doentes de câncer, de vítimas de catástrofes? O que será que passa por essas mentes tão doentias? Almas endividadas possuem cores tristes e pálidas, envoltas em roupas e carros caros. Almas sem luz, que se acham o máximo por ter enganado tantas pessoas. Geralmente são dirigentes, comandantes e governantes sem um pingo de vergonha na cara; eles acham que nunca serão descobertos ou punidos.

E o que resta a nós, trabalhadores de verdade e pagantes de impostos? Assistir calados a esses shows de horrores? Não, não e não!!!

Enquanto eu tiver voz e cor nos olhos, vou gritar e me indignar sim, muitas vezes, sempre.

Quantas pessoas já perderam o brilho e a cor do olhar; muitos perderam a capacidade de se indignar. Muitos acham que não vale a pena se desgastar, pedir melhoras de serviços públicos e honestidade com o dinheiro público. Eu acho que sempre vale a pena, sempre temos que fazer valer nossos direitos, temos que nos fazer respeitar. Só assim os desonestos perceberão que não estamos aprovando suas atitudes. Para mim, quem cala consente.

Se neste espaço de jornal eu conseguir despertar a cor do olhar de uma só pessoa, já vale o esforço. Vamos mostrar que não gostamos de quem quer tirar nosso brilho do olhar, vamos sugerir melhorias na cidade, vamos observar em quem votamos. Não dá pra continuar elegendo bandidos vestidos de anjinhos. Bandidos são o lado triste e escuro da vida, queremos luz, paz, saúde, progresso e segurança.

Um dia uma nave vai passar levando pra outros mundos esse tipo de gente. Preparemos nossos corações e mentes para não sermos passageiros dela.

Quem apoia bandidos é cúmplice, e não vítima. Cúmplices serão companheiros de viagem nesta nave.

(*) Médica oftalmologista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por