ARTICULISTAS

PCU – Partido dos Candidatos Uberabenses!

Taí! Querem fundar o PCU – “Partido dos Candidatos Uberabenses”

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 29/06/2015 às 12:13Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

 PCU – Partido dos Candidatos Uberabenses!

Marco Antônio de Figueiredo – advogado e articulista

Taí! Querem fundar o PCU – “Partido dos Candidatos Uberabenses”. É hora de dar oportunidades para aqueles indecisos, indecentes, inconvenientes, injustiçados, inconformados, condenados, abnegados, desgraçados, reclamões, ladrões, banidos, bandidos e toda espécie de Kéro-Kéros e Léro-Léros.

Ali, no PCU, poderão ser encontrados aqueles que vão ao face e postam todos os tipos de acusações contra seus desafetos, falsificando fotos, publicações jornalísticas, capas de revistas de divulgação nacional, usam e abusam de conhecimentos radiofônicos para “cutucar” o poder querendo “uma boquinha”.

Já chego a ver alguns pré-candidatos a prefeito, subindo em cima de uma “tampinha de esgoto”, falando asneiras, frases desconexas e carregadas de salivas imundas no microfone de uma rádio local, enquanto outros se esforçam para passar sua imagem das páginas policiais para as colunas políticas e sociais.

Tem um político que tem prometido e mentido tanto, mas tanto, que quase chegou a dizer em uma entrevista, que quem descobriu Uberaba e fez tudo que aí está, foi ele. Já está de olho para se filiar no PCU, certo cidadão que vive somente na coordenação de campanhas, mas agora quer ser vereador e já disse com todas as letras, que vai no ano eleitoral parecer fantoche na mão dos eleitores: se pedirem para ele dançar, ele dançará, se pedirem para ele cantar, ele cantará e se pedirem para ele dar cambalhota, ele dará. Mas depois, durante 4 anos, como todo bom político que se preze, o circo fecha e só volta a funcionar na próxima campanha.

Meus amigos “Trintões” já afirmaram que o primeiro candidato que criar a "Bolsa Final de Semana", com direito a duas dúzias de cervejas e “tira gosto” a vontade, por unanimidade “votam nele, imploram para meus amigos votarem, balançam bandeirinhas no sinal, entregam panfletos e cantam a musiquinha dele nos carros o dia todo”.

Na nova turma do “enjeitei”, um velho cacique já foi taxativ - “Vamos ver primeiro quem fará parte desse PCU, pois aqui tem certos políticos que não têm em suas equipes, ‘Porta-Voz’, têm porta malas”... e malas sem alças.

Em uma turma de “Analistas Políticos Zebulóides”, alguns já estão preocupados se o PCU será Liberal, Capitalista, de Esquerda, ou de Direita. Chegou-se à seguinte conclusã um pouco de cada uma dessas ideologias; nada de radicalismo, pois se Deus fosse Liberal, nós não teríamos os Dez Mandamentos, teríamos 10 Sugestões; Conservador? Não, pois um conservador gosta dos males existentes, enquanto os liberais desejam substituí-los, já dizia Ambrose Bierce; Direita x Esquerda? Não, pois a política é como tocar violin toma-se o violino com a esquerda e toca-se com a direita e o uberabense não quer andar nem pela direita, nem pela esquerda, ele quer andar para frente.

Que o PCU seja uma luz no fim do túnel, porque devido ao aumento da gasolina, de energia, dos salários dos políticos e da corrupção, a "luz do fim do túnel" foi cortada, restando somente a esperança de não esquecermos que tapinha nas costas e sorriso forçado em época de política é o primeiro passo para conquistar seu voto e o segundo é esquecer e fingir não te ver depois das eleições; que em ano de eleição as mentiras ficam mais requintadas, as promessas mais inflamadas e as alianças mais descaradas.

 

.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por