ARTICULISTAS

Triste! Muito triste!

Andei meio sumido, faz bem; de vez em quando é bom dar uma desaparecida

Leuces Teixeira
Publicado em 25/06/2015 às 19:29Atualizado em 16/12/2022 às 23:35
Compartilhar

Andei meio sumido, faz bem; de vez em quando é bom dar uma desaparecida, tirar o time de campo e fazer uma reflexão. Fazer uma contagem dos débitos e créditos. Teve gente imaginando que estava partindo para o outro lado. Que nada, estou firme, bem firme, com a graça e pela graça do criador. O diabetes anda meio alto; pressão, idem; colesterol e triglicérides, nem vou mencionar; mas ainda não chegou a hora, vamos que vamos.

Quero aproveitar a oportunidade e fazer uma confissã não tive, ainda, a coragem de mandar dois artigos para este matutino. O primeiro fala sobre o nosso Poder Judiciário e, particularmente, entendo que o padrão imprimido em nível nacional é o mesmo padrão Fifa. O segundo artigo é sobre os nossos políticos, a atual conjuntura política e, também, o padrão Fifa empregado pelos PeTralha$, esses esquerdopata$ – patologia de esquerdistas disfarçados de intelecutualoides, verdadeiros quadrúpedes e corruptos – que estão no comando do Executivo Federal.

Diante desse quadro desastroso, incluindo também o Legislativo, somos levados para um ambiente de desalento, desesperança e tristeza.

Caro amigo leitor, você se lembra do discurso da gerentona Dilma quando da propaganda eleitoral da última eleição. Procure lembrar o que foi dito, em tons teatrais e ameaçadores – o grande bordã nós e eles. Estamos diante do maior estelionato eleitoral já praticado na terra de Cabral. Esse pessoal peti$ta só dá conta de governar no tempo da bonança, das vacas gordas e na crista da onda.

Recentemente, revi, novamente, no Twuitter, um pronunciamento da ilustre gerentona alegando que o padrão de administração na Petrobras era internacional, elogiado em todos os lugares, e que as acusações lançadas naquela época eram fruto de gente derrotista, ciumenta e invejosa. O resultado é este que estamos vend os grande$ amigo$, inclusive da cúpula executiva do PT, atrás das grades.

Outros alegam que o grande escândalo será o do BNDES – banco dos amigos do Marcola de barba, aquele molusco que mora em São Bernardo do Campo e que, se estivéssemos num País sério, estaria fazendo companhia para o Vaccari.

O que é pior, caminha numa direção onde a grande massa populacional desconhece tais fatos. Leciono em Faculdade de Direito com uma tradição de mais de sessenta anos, observo que os alunos não estão dando a mínima pelo caos ético vivenciado no campo político.

Daí, bate essa desilusão, débâcle, entre outros infortúnios inomináveis. O leitor sabe que sou evangélico e acredito piamente em DEUS! Não é hipocrisia: acredito mesmo! Só me resta escrever e clamar pela misericórdia Divina, ainda continuar lecionando e pregando otimismo. Levando a mensagem que o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Ah, estava cometendo duas omissões: primeiro agradecer pelo espaço concedido; segundo, pela valiosa ajuda e compreensão da amiga Marilu Teixeira, funcionária deste matutino.

Pai de misericórdia, não nos abandone, tenho dito!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por