ARTICULISTAS

Pessoa acomodada

Hoje quero falar com você sobre acomodação e ousadia... E eu te pergunto

Eliana Barbosa
Publicado em 05/06/2015 às 12:09Atualizado em 16/12/2022 às 23:52
Compartilhar

Hoje quero falar com você sobre acomodação e ousadia... E eu te pergunt você se considera uma pessoa acomodada? Ou você consegue manter o equilíbrio entre a ousadia e a acomodação?

Então, vamos conferir:

· Acomodação acontece quando algo não vai bem em sua vida e você, mesmo insatisfeito e infeliz, não tem coragem de “chutar o balde”, dar um murro na mesa e dizer: “Basta! Eu não aguento mais essa situação! Pra mim, chega!”

A pessoa acomodada não ousa, não se arrisca, e procura viver sem grandes sobressaltos, no entanto, quantas oportunidades ela tem perdido no amor, no trabalho, na vida em geral?

Ela se habitua a viver de um determinado jeito e acredita que essa é a sua sina...

Não luta pra mudar a si mesma e fica se ferindo ao tentar mudar quem está ao seu lado – que só vai mudar quando bem quiser.

Acomodação é a famosa “zona de conforto”, onde a vida é previsível e certinha, mas com o passar do tempo vai ficando tediosa e desconfortável.

A pessoa acomodada aceita engolir “sapos”, porque acredita que o mais importante é manter a paz ao seu redor, sem perceber quanto ressentimento vai destruindo suas emoções e, mais tarde, se manifestando na forma de doenças, dentre elas a depressão e o câncer.

Viver na acomodação é como viver em conserva, onde você nunca está preparado para a vida e achando que estabilidade é algo seguro e real. Nada é seguro em nossa existência, e isso é bom porque os desafios nos fazem crescer.

E real mesmo é a mudança – nesse momento você já não é a mesma pessoa de um minuto atrás. Você muda, todos mudam, o mundo muda e se você não se permitir, de vez em quando, ousar e mudar, vai acabar sendo levado a mudar à força, o que poderá ser doloroso e traumático pra você.

Lembre-se: equilíbrio é o caminho mais seguro para a felicidade! Portanto, enquanto ainda é tempo, ouse mais, atreva-se a mudar, e seja, finalmente, sincero com a pessoa mais especial de sua vida: VOCÊ!

(*) Life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por