POLÍTICA

Audiência pública remota discute hoje a tarifa do transporte coletivo urbano

Gisele Barcelos
Publicado em 15/04/2021 às 06:33Atualizado em 18/12/2022 às 13:01
Compartilhar

Usuários do transporte coletivo urbano podem participar hoje de audiência pública remota para discutir valor da tarifa (Foto/Jairo Chagas)

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Uberaba promove Audiência Pública, por via remota, para tratar do reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano.

A reunião será transmitida pelo canal da PMU no YouTube – em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus – e a população pode encaminhar suas perguntas com antecedência para o e-mail [email protected].

A Audiência Pública está programada para o período das 10h às 12h e o convite à sociedade civil uberabense para que participe foi publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição n.º 1944, de 7 de março.

As concessionárias do transporte coletivo urbano protocolaram pedido de reajuste da tarifa, de R$ 4,50 para R$ 6,17, perfazendo 37% de ajuste, sob a justificativa de aumento nos custos operacionais e queda no volume de passageiros em função da pandemia.

Durante a Audiência Pública também será apresentado estudo técnico e da planilha do ajuste tarifário. A programação inclui ainda a prestação de contas dos serviços de transporte coletivo executados nos anos de 2019 e 2020.

Superintendente de Transporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, Cristiano Melo da Silva, ressaltou que a reunião será promovida em conformidade com o Artigo 177, §5º da Lei Orgânica do Município, inserido por meio de projeto de iniciativa da vereadora Rochelle Bazaga e, agora, cumprido pelo Governo Municipal.

Ele reforçou o comprometimento da gestão com o desenvolvimento econômico sustentável e social do Município. Para participar da reunião, basta acessar o link https://youtube.com/prefuberaba ou https://youtube.com/user/DecomPMU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por