ARTICULISTAS

Competência

Semana passada estava em SP por motivos profissionais. Um dos meus compromissos

Fulvio Ferreira
Publicado em 03/06/2015 às 20:35Atualizado em 16/12/2022 às 23:53
Compartilhar

Semana passada estava em SP por motivos profissionais. Um dos meus compromissos era com uma empresária do segmento de beleza e bem estar.

Apesar do sucesso dos seus negócios, ela demonstrava claros sinais de cansaço por morar numa grande cidade. Me confidenciou sua vontade de mudar-se para o interior em busca de novos ares e de uma vida mais tranquila, menos agitada.

Sua intenção, em verdade, é manter seus negócios na capital paulista que, diga-se de passagem, vão muito bem obrigado, e se mudar para uma cidade menor e iniciar um novo negócio, talvez até no mesmo segmento.

E claro que eu ouvi a pergunta que já era esperada: “O que você me diz de Uberaba?

Que negócio ainda não tem na cidade que posso montar?”

De maneira muito tranquila  respondi que apesar da cidade estar no interior e mostrar muita tradição ela possui praticamente todo tipo de negócio.

Exceções feitas a alguns tipos de serviços, setores de alimentação e entretenimento.

Mas conclui: “Porém você pode montar qualquer tipo de negócio desde que leve muita competência, muita dedicação e transparência”.

Ela seguramente entendeu o recado.

Em qualquer cidade que ela queira empreender e montar um novo negócio é imprescindível que leve na bagagem o profissionalismo. Talvez seja este "detalhe" a principal diferença entre o sucesso e o fracasso.

Uma empresa significa empreitada, significa que deve haver preparo, planejamento e muita competência técnica a todo tempo! E o seu gestor, o empresário, deve ser um apaixonado pelo que faz e pelos negócios. E que os riscos que estiverem em seu caminho que sejam todos planejados.

Vale lembrar, pois, que ninguém nasce empresário. Um profissional gestor de negócios se forma e mais, se atualiza! Assim, todos os empresários, gestores e pessoas que estão à frente de empresas de quaisquer naturezas e portes precisam de formação, de conhecimento e de reciclagem.

Porque tudo o que merece ser feito merece ser bem feito!

Após minha breve explicação, a minha cliente, aquela empresária de São Paulo, de maneira tranquila e equilibrada, me perguntou:

"Que dia você pode me receber em Uberaba?”

(*) Palestrante e consultor em comércio varejista

fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por