ARTICULISTAS

Mãe

Nossas memórias de infância estão todas guardadas por lá, esparramadas, impregnadas por toda a parte

Maria Aparecida Alves de Brito
Publicado em 11/05/2015 às 10:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:12
Compartilhar

 Mãe

Não há nada melhor neste mundo que casa de mãe. Nossas memórias de infância estão todas guardadas por lá, esparramadas, impregnadas por toda a parte. Ainda sinto o cheiro dos lençóis, o balançar da gangorra amarrada no galho da ameixeira, a sombra do enorme tamarineiro, onde à tardinha a pomba do bando se aninhava para descansar. Amor de mãe é encantado, é dádiva de luz que Deus envia a cada um de seus filhos. Conviver contigo, mãe, é usufruir dessa graça misericordiosa, é um bálsamo bendito que nos acompanha por toda a vida.

Tens o nosso destino em tuas mãos e protege-nos, aquece-nos a alma e enche-nos de coragem quando nos sentimos fragilizados e impossibilitados de resistir e superar os percalços do caminho. Alimenta-nos de sabedoria quando não compreendemos nossas fraquezas, dando-nos ânimo e força para seguirmos em frente, serena nossos corações quando a alegria dá lugar à tristeza. Preserva-nos dos perigos sempre com boas atitudes e sábios conselhos. Arrebanha o filho que se acha perdido ao longo do carreiro, fazendo-o reconhecer que a seu lado encontrará sempre um ombro forte e devotado a ampará-lo nos momentos de aflição.

Não há nada melhor que colo de mãe, abraço de mãe, benção de mãe, contar segredo pra mãe. Não há nada melhor que almoço de domingo na casa da mãe. Sua cozinha é templo sagrado, onde governa com maestria. O cheiro do café coado na hora, aguardando a chegada dos filhos ao final da tarde, se espalha por cada cantinho e ganha as redondezas do bairro. Mãe nunca desanima, nunca se entrega ou esmorece. Sempre encontra um momento de recolhimento para nos colocar, caprichosamente, aos pés da Virgem Maria.

Neste domingo de outono, de dias com temperaturas amenas e um céu de um azul incomparável, não nos esqueçamos de enviar a Jesus uma oração em forma de eterno agradecimento por permitir que estas belas, charmosas e dedicadas senhoras fossem por Ele colocadas, para serem, por nós, chamadas de Mãe.

Maria Aparecida Alves de Brito

(*) Pedagoga, Especialista em Educação Especial

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por