ARTICULISTAS

Os pessimistas e os vigaristas

Não sei se é motivo para comemorar ou não, mas decidi acordar de minha hibernação defensiva

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 04/05/2015 às 15:16Atualizado em 17/12/2022 às 00:18
Compartilhar

 Os pessimistas e os vigaristas

Não sei se é motivo para comemorar ou não, mas decidi acordar de minha hibernação defensiva, para retomar a postura de analisar e desabafar sobre as esquisitices que andam acontecendo neste sertão, não comentando sobre ninguém em especial, mas se a carapuça servir, não será mera coincidência.

Estava convicto que aquela terra encravada entre colinas, banhada pelas lágrimas dos inconformados e derrotados, não merecesse a atenção de meus pensamentos e artigos, pois estava aguardando somente o chamado das trombetas do juízo final para conferir as mudanças dessa corja negativista, misturada com alguns vigaristas, para agir e não tirar uma de Pôncio Pilatos.

Escrevo agora com a certeza da existência de um pequeno grupo que aflora e espalha um inaceitável ódio intermeado com vingança e pessimismo no coração, ajudando os vigaristas a aproveitarem dessa situação, loteando as redes sociais com sucessivas canalhices, profanando contra aqueles que trabalham, expressando mentiras deslavadas, ajudando picaretas e malandros de toda estirpe, falsificando imagens e fotos de capas de revistas de alcance nacional, com chamadas desrespeitosas e afirmativas falsas, buscadas no inferno ou no lamaçal que vivem os ratos de esgoto e esses sanguessugas “insuportáveis”.

Não dá para ficar quieto diante das trapaças feitas pelos negativistas e vigaristas de plantão, obrigando-me a abandonar a postura elegante e entrar de “bico da chuteira” contra essa “marola” dos pseudos ativistas oposicionistas, que ficam se mostrando cinicamente como “palhaços no picadeiro de um circo de periferia”, enviando e-mails à imprensa, postando nas redes sociais a cara de palhaço que muitos possuem, apesar de negarem.

Desde Adão e Eva, até a administração atual, a história confirma que aqueles que usam do negativismo e mentiras em defesa de “nobres padrinhos” do passado, foram condenados, ainda em vida, às fogueiras do inferno. Mas, infelizmente, ainda existem muitas pessoas idôneas e ingênuas que são vítimas desses negativistas e vigaristas que rondam no “Nariz” destas terras continentais.

Os vigaristas só conseguem fazer seus “arrastões”, utilizando a desinformação e desunião existente em todas as classes sociais.Dá para notar que as mentiras postadas pelos elementos dessa corrida maluca, coordenada sempre por um “Kid Vigarista”, estão solidificando como se verdades fossem, deixando os submissos “cachorros Muttleys" sobreviverem entre o cinismo e a hipocrisia. São lobos travestidos de cordeiros que latem e mordem, porque não passam de derrotados negativistas acompanhados, muitas vezes, de vigaristas.

Não dá para viver na “Terra do nunca” e convivendo no Face com os “Peter Pans” derrotados, que se recusam a acordar e aceitarem que as eleições passaram; que a crise é mundial; que chega de “panelaço” e lamentações! Mas, infelizmente, neste plano e morada escolhida por Deus, sempre existirão os fracos, os negativistas, os pessimistas e os vigaristas.

Marco Antônio de Figueiredo

Articulista e Advogado – [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por