ARTICULISTAS

Mais uma vez na Biblioteca

Em 23 de abril, voltamos a desfrutar do ótimo ambiente da Biblioteca Municipal

Mário Salvador
Publicado em 28/04/2015 às 19:55Atualizado em 17/12/2022 às 00:24
Compartilhar

Em 23 de abril, voltamos a desfrutar do ótimo ambiente da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, em mais um evento comemorativo do aniversário da instituição, preparado pela animada diretora, Ivanilda Barbosa, e seu grupo de trabalho. Dentre os convidados, estavam Maria Antonieta, Renato Muniz e José Humberto, membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Depois de apresentado por Ivanilda, o acadêmico, pesquisador, historiador e advogado Guido Bilharinho explanou sobre a Literatura em Uberaba, enquanto narrava a história da fundação do arraial, seu desenvolvimento e transformação em vilarejo, vila e cidade. Com admirável memória, citando datas, o palestrante elencou personalidades históricas uberabenses, seu valor e obras (inclusive literárias), numa impecável aula de Literatura e História. Mencionou cada fundador dos inúmeros jornais que aqui circularam e o valor destes. Acatando pedidos, falou de suas obras – generoso número de livros e revistas que o tornam expoente na história da cidade. Guido tem memória de elefante: não esquece aquilo que viveu, leu, pesquisou.

Com a palavra livre, perguntamos aos presentes qual é o livro mais vendido no Brasil, hoje. Houve várias respostas, mas a coqueluche de exorbitante vendagem na temporada é um livro para colorir, que também pode aliviar o estresse. Nas redes sociais, adultos proclamam: “Meu livro chegou!” Por coincidência, no dia da palestra, a charge do cartunista Jean Galvão (Folha de S. Paulo) mostrou o porta-voz de Dilma informando à imprensa: “A presidenta não pode falar agora!” Ela trabalhava, com entusiasmo, no livro de colorir.

Parabéns aos amigos Bilharinho, pela robusta palestra, e Ivanilda e colaboradores, pelo sucesso desses eventos!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por