ARTICULISTAS

Uberaba, como gostamos e merecemos

Hoje, no primeiro artigo de 2015, peço licença para tratar de um assunto

Karim Abud Mauad
Publicado em 04/01/2015 às 18:36Atualizado em 17/12/2022 às 00:33
Compartilhar

Hoje, no primeiro artigo de 2015, peço licença para tratar de um assunto que muito nos diz respeit nossa representação no Governo do Estado.

Um uberabense ocupa a SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, e este amigo de longa data, nosso diretor na ACIU, e Vice Presidente Regional da FIEMG, Altamir Roso, foi o indicado e escolhido para cargo tão importante na estrutura do Estado. Ponto para o Prefeito Paulo Piau; para o G-9, grupo de entidades de classe representativas e unidas em prol do nosso desenvolvimento, sem cunho político-partidário; para a II Expo CIGRA FIEMG, enfim, ponto para Uberaba.

Assuntos econômicos tão caros a nós, com certeza agora merecerão a atenção desejada, e não falo aqui só do sonhado GASODUTO. Temas importantes para Uberaba, como a malha aérea, a zona de exportação, o centro de turbinas a gás, parque científico e tecnológico, a atração de novos investimentos, contarão com seu trabalho e vigilância permanentes.

Somos sabedores que o caminho é longo e a jornada espinhosa, pois muitos interesses estão em jogo, portanto, cabe a toda sociedade apoiar nosso conterrâneo nesta importante missão.

Qualidade e conhecimento não lhe faltam, com certeza sua FIEMG o acolherá na capital, assim como sua cidade o acolheu, sabedores da importância do interior na composição do governo central.

Recentemente tivemos representantes na SECTES, Nárcio Rodrigues, no INDI, Maurício Cecílio, entre outros, e sabemos o quanto a cidade ganhou com suas atuações. Agora, com todos os poderes municipal, estadual e federal alinhados, estas perspectivas aumentam.

Nosso bairrismo conhecido nos fazia ansiar por uma oportunidade única como esta e desejamos trabalho e sucesso ao Altamir, pois se ele os obtiver, nossa cidade e região experimentarão uma nova onda de crescimento sustentado, necessários neste momento de perspectivas alarmantes para a economia brasileira.

Antes de finalizar, fica o desejo sincero de que as forças políticas da cidade se unam em prol do nosso Secretário, pois está provado que quando os agentes políticos separam as divergências democráticas do período eleitoral dos assuntos do dia a dia que envolvem a vida do cidadão, todos ganham e este é o jogo que Uberaba precisa reaprender a fazer para se tornar a cidade que gostamos e merecemos. Esta é a teoria que tem que se tornar uma prática constante.  Todos sabemos, especialmente o Altamir, que Uberaba precisa retomar seu lugar de destaque no desenvolvimento mineiro, para continuar atuando como a cidade polo que é.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por