ARTICULISTAS

Titanic no fundo do mar

Dizem que, quando o Titanic, feito para ser o transatlântico que nem Deus afundaria

Mário Salvador
Publicado em 24/03/2015 às 18:51Atualizado em 17/12/2022 às 00:53
Compartilhar

Dizem que, quando o Titanic, feito para ser o transatlântico que nem Deus afundaria, chocou-se com o iceberg, houve muita correria. E, antes de o navio ir ao fundo, em sua primeira e única viagem, o comandante do navio, ainda confiante, fez ecoar um avis “Calma, pessoal! Só estamos pegando um gelinho!”

Brincadeira à parte, o Brasil virou o Titanic: pelos desmandos dos dirigentes, chocou-se com um iceberg e parece dar sinais de que vai ao fundo. Porém, antes de afundar, o país receberá a mensagem otimista da Presidenta: “Calma, pessoal! Só estamos pegando um gelinho!”

Apesar de ela querer passar uma boa imagem da situação, lamentavelmente, no transatlântico Brasil, o poder está deteriorado, pois a corrupção nele se alastrou. Alguns políticos poderosos, querendo levar vantagem, rezaram pela cartilha “Venha-a-nós!” e se esqueceram do povo.

A Justiça tem mostrado ao mundo o mal causado ao país pelos que se locupletaram na condição de altos funcionários da Petrobras. E eles se justificam dizendo que a corrupção na estatal já estava instalada desde a época de Fernando Henrique.

Apesar de Vargas, ao criar a Petrobras, ter proclamado, com orgulho, “O petróleo é nosso!”, um grupo entendeu ist “O petróleo é do grupo que está no comando”. Por essas e outras, a maior empresa do Brasil agora naufraga.

Dilma se sentiu incomodada com a voz das ruas e o ruído do panelaço. Agora precisa, com urgência, lutar para acabar com a corrupção no país, para os culpados serem exemplarmente punidos e para que devolvam o que surrupiaram. E o povo, por sua vez, espera que esses episódios sejam apenas uma paradinha do país para pegar um gelinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por