ARTICULISTAS

E agora, Presidenta?

Assisti, emocionada, ao balanço da manifestação do dia 15 de março porque nele vi jovens

Vera Lúcia Dias
Publicado em 20/03/2015 às 19:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Assisti, emocionada, ao balanço da manifestação do dia 15 de março porque nele vi jovens, idosos, adultos e crianças irmanados em um só desej o dizer um BASTA a tudo isso que temos sofrido neste novo/velho governo, que tem muito do continuísmo de coisas negativas.

O brado está ecoando muito alto! Surge da garganta de um país que grita de Norte a Sul e de Leste a Oeste, passando não só pelas capitais e atravessando oceanos e continentes onde há brasileiros descontentes.

Estamos pagando um preço muito alto pelos sonhos que sonhamos ao colocar a turma do Pode Tudo no poder. Um governo que se dizia para os pobres, mas que inviabiliza o preço da água, da luz, da gasolina. Dificulta o ingresso dos jovens pobres em seu desejado Curso Superior.

Nossa segurança anda insegura. Não podemos mais andar despreocupados, sentar no bar da calçada, ir para uma festa noturna, chegar ou sair de casa sem o olhar preocupado de quem sabe que corre sérios riscos de violência.

Sinto muita pena dos jovens. Em que país sobreviverão sem ter tido a oportunidade de viver um tempo em que era permitido sonhar com a justiça e a punição para os malfeitores e onde quem roubava era punido e não presenteado com os melhores cargos das empresas e do próprio governo?

Que país é este em que mais de dois milhões de pessoas vão às ruas e sua presidenta não tem coragem de vir a público e que, primeiro, não se apresenta e se representa por dois arautos que, além de se contradizerem, não dizem “coisa com coisa”? Depois, como se percebendo a feiura de sua covardia, aparece para um discurso digno de panelaço, ressaltando que, se hoje o povo pode ir livremente às ruas, é porque ela contribuiu para isso, com o seu sacrifício e o de muitos companheiros...

E, como se não bastasse, acusa a imprensa de querer transformar a entrevista num confessionário no qual ela não tem nada para confessar!

Enquanto isso, meu coração corta de dó ao ver o desespero dos funcionários da PeTrobras perdendo seus empregos, seus projetos pessoais, seus sonhos e planos de vida...

Do outro lado, os demais “santos inocentes” que nos roubam, vilipendiam nossa História e entorpecem nossos ouvidos com estórias contadas em delações premiadas que não chegam a lugar nenhum, a não ser nas já conhecidas pizzas servidas ao final dos grandes escândalos.

Não basta corruptos serem denunciados com fatos, nomes, valores, dia, hora e local para se perderem benesses e cargos de presidência... É preciso provas e manifestar desejo de sair da Rodovia PeTrobras e deixar de receber seus vultosos pedágios.

E agora, senhora Presidenta, qual será sua resposta para os milhões de brasileiros e brasileiras que protestaram no dia 15, numa quantidade nunca antes vista na História deste país, e ameaçam voltar às ruas, insatisfeitos com seu pacote anticorrupção?

Interessante lembrar também que seus assessores disseram na TV que quem participou dessa manifestação foram as pessoas que não votaram na senhora, mas se esqueceram de dizer que o protesto verde-amarelo foi precedido pelo vermelho dos que lhe deram seu voto, protestando pelas mesmas causas...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por