ARTICULISTAS

Em defesa da Petrobras!?

Caro leitor, a cada dia que passa, ouço vozes e mais vozes em defesa da Petrobras

Leuces Teixeira
Publicado em 19/03/2015 às 20:28Atualizado em 17/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Caro leitor, a cada dia que passa, ouço vozes e mais vozes em defesa da Petrobras. Até aí tudo bem, não poderia ser diferente, em defesa do nosso maior orgulho e patrimônio. Quem que não enchia o peito para falar da nossa maior estatal.

Todavia, o que causa perplexidade são aqueles que entendem que está tudo certo, tudo correto dentro da empresa. Refiro-me aos sindicalistas ligados aos PeTralha$ que estão no comando desde 2003, ou seja, mais de 12 anos de plena corrupção, inclusive a douta gerentona como ministra do setor e presidente do conselho administrativo da empresa.

Pior ainda, colocam a culpa pelos desmandos nas pessoas que estão de fora e alegam que são inimigos dos funcionários, querendo privatizá-la a qualquer custo. Nunca vi um discurso tão infantil, estéril, descabido de lógica e inteligência. Onde estão os malfeitores da Petrobras? Os principais no palácio do Planalto, mais precisamente aquela que está sentada na cadeira de mandatária máxima do Executivo federal; seu nome: Dilma Rousseff.

Esta senhora e o seu criador – Lula –, são os maiores inimigos da Petrobras de todos os tempos. Não tenho dúvida e receio em dizer tal coisa. Os dois – Lula e Dilma – são os maiores destruidores da Petrobras. Ele, o primeiro, presidente da república por dois mandatos, diga-se: oito anos, foi quem escolheu a gerentona como ministra e presidente do Conselho Administrativo; agora, querer dizer que não tem culpa e não sabe de nada!

A segunda, Dilma, ministra, conselheira-presidente, presidente da república, agora reeleita, querer jogar a culpa em cima de quem governou muito antes. Faça-me o favor, minha senhora; foram vocês – os PeTralha$ e os Petrorroubalheiro$ – que arrebentaram com a empresa, que passou de Petrobras para PTbras!

E tem mais; não sei como não constou o nome dos dois malfeitore$ na lista do Janot – procurador-geral da República. Confesso que não entendi! Os dois deveriam estar listados: primeiro e segundo, respectivamente.

Ainda têm a petulância de convocar a militância – o$ companheiro$ – para  ir às ruas em defesa do patrimônio público, que ele$ arrebentaram. Repit eles foram os grandes responsáveis pela derrocada da Petrobras; espero que o povão acorde para tudo que vem ocorrendo. Que os verdadeiros Trabalhadores da estatal denunciem tudo que sabem, ajam com patriotismo e decência; não fiquem defendendo esses pelegos sujos, fedorentos e barbudos.

O momento é de cobrar tudo que foi “vendido” na pior campanha eleitoral já existente; nunca antes na história desse país ocorreram tantos desmandos, corrupções e falcatruas.

Getúlio Vargas, por muito, por muito menos, suicidou-se; imagine nos dias  atuais. Não teria vala suficiente para acolher essa gentalha. Escrevo em defesa da Petrobras e do Povo Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por