ARTICULISTAS

Esta semana eu quero...

Decidi que esta semana eu não vou reclamar desta vida louca, reconhecendo que vale a pena viver

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 09/03/2015 às 11:03Atualizado em 17/12/2022 às 01:05
Compartilhar

 Esta semana eu quero...

Decidi que esta semana eu não vou reclamar desta vida louca, reconhecendo que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise que enfrentamos no cotidiano.

Decidi que pelo menos nesta semana eu não vou dar moral para os noticiários que falam dos psicopatas assassinos, assim como vou ignorar os hipócritas que “se acham” o reflexo da honestidade e da pureza da alma.

Esta semana vou fazer de tudo para não ver mensagens do whatsapp no celular e no Facebook sobre políticos corruptos, nem dar ouvidos para essa gente “metida a besta” que vive desfilando carros importados, mas devendo infinitas prestações e fazendo selfie na frente de papel parede da Torre Eiffel, para aparecer.

A partir de hoje, quero caminhar contra o vento sem lenço e sem documento, no sol de quase dezembro, ignorando por completo aqueles que ficam o tempo todo só postando fotos e fatos deprimentes sobre tudo e todos nas redes sociais; quero passar longe dos pessimistas de plantão que passam o dia reclamando e xingando, nunca dizendo uma só palavra de agradecimento.

Decidi que, pelo menos esta semana, vou ignorar os falsos amigos, os mentirosos e os arrogantes que medem as pessoas pela roupa, sapato e relógio. Não importa se vai fazer frio ou calor, pois quero viver de uma forma especial.

Seria ótimo se logo ao acordar nesta segunda-feira, ao abrir o Jornal da Manhã existisse aquela manchete dizendo o fim das ‘maracutaias’ e que daqui para frente deixaria de existir corrupção. Que os políticos que ficam lá pelos lados do Brasil Central deixariam de pensar somente nos próprios umbigos e que iriam trabalhar realmente, não mais ficando somente no lero-lero. Que

Esta semana quero arrancar um sorriso sincero de todos que se aproximarem de mim, mesmo que venham com aquele ar pessimista, com cara de poucos amigos e que esteja de mal com a vida. Quero andar pelo calçadão da Artur Machado, andar de Vetor/BRT, caminhar pelas avenidas e buscar felicidade nas pessoas, demonstrando gentileza e combatendo os preconceituosos de plantão.

Não quero falar ou ouvir comentários dos desonestos senhores e senhoras que nos governam ou administram grandes empresas, pois cairia por terra esta felicidade que quero encontrar.

Esta semana, eu quero agradecer a Deus pelo trabalho digno e honroso do qual tiro o meu sustento; quero reunir os poucos amigos sinceros para um churrasco regado a cervejas geladas; abraçar com força, minha mãezinha, meus filhos, minha esposa e meu neto; quero me sentir feliz por estar vivo mesmo enfrentando uma leucemia... Enfim, nesta semana eu só quero ser feliz.

Marco Antônio de Figueiredo - advogado e articulista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por