ARTICULISTAS

Sem vontade de escrever!

Confesso que estive pensando em não escrever nada, passar em branco

Leuces Teixeira
Publicado em 24/02/2015 às 19:35Atualizado em 17/12/2022 às 01:18
Compartilhar

Confesso que estive pensando em não escrever nada, passar em branco mais uma quinzena. De nada adianta esse marasmo e ficar recolhido; cabeça erguida e bola pra frente, a vida continua.

Não poderia ficar inerte quanto aos fatos ocorridos com em essa jovem que foi assassinada; logo após seu casal de filhos, com pouco mais de 40 dias de vida. Sem dúvida, uma barbárie, um ato animalesco, nos leva ao tempo do homem quando habitava as cavernas.

Esse ato brutal será classificado, no mínimo, como triplo homicídio – três mortes -; acrescido de algumas agravantes – qualificadoras que aumentam a pena consideravelmente. Para cada crime, pena mínima de 12 anos e máxima de 30. Acredito que as qualificadoras serão as de: motivo fútil, torpe e meio que impossibilitou a defesa das vítimas. Pelo andar da carruagem, penas em torno de 20 anos para cada delito, totalizando 60 anos.

A pena a ser aplicada, em tese, repito, estou falando em tese, pode ser algo em torno de 60 anos! Daí, as seguintes indagações: 60 anos é pouco, o ideal seria pena perpétua ou pena de morte – as duas últimas sem previsão legal para o caso em questão. Essas perguntas são feitas diariamente, na rua, na faculdade, nos programas de rádio e televisão em que participo. Não tenho uma resposta pronta e acabada.

Tenho uma dificuldade muito grande para lidar com o tema prisão, ainda mais quando discutimos sistema prisional brasileiro. Não recupera quase nada, longe do ideal de outros países; corrupto, remunera mal seu pessoal, na imensa maioria trabalha com funcionário contratados e despreparados.

Deveria existir pessoal concursado, com plano de carreira, salários dignos para a função de agente penitenciário. Nada de diretor de unidade prisional nomeado politicamente, mais ainda, apaniguados em postos importantes, que não entendem do assunto.

Outros defendem a pena de morte. Até poderia concordar se a mesma fosse aplicada em infrações penais praticadas por políticos e governantes, fazendo uso do cargo que ostentam, incluindo neste rol o Judiciário e o Ministério Público. Sabe quando isso vai acontecer neste país? Nunca!!! Se ocorrer, será em desfavor de preto, pobre, prostituta e policial de baixo coturno.

Estava esquecendo dos PeTralha$ e dos PeTrorroubalheiro$... quantas criancinhas foram mortas por atitudes desses canalhas; algumas sequer nasceram, morreram bem antes de nascer nos hospitais com falta de leitos e medicamentos; alguns mortos levam as mães. Os tiros desses canalhas não são na testa, mas sim dentro do útero materno.

Neste momento, onde estão os Datenas televisivos que não defendem a pena de morte para esses ladrões do dinheiro público?

Daí, diante de tantos escândalos, vem o desânim sem vontade de escrever!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por